A graça de Deus revelada em Cristo

0

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus” (Efésios 2: 8).

 Graça. É um favor que não foi merecido. É um ato de amor incondicional, não depende da pessoa que recebe. Deus mostra Seu amor por nós através da graça. Para receber a graça de Deus, precisa crer!

Salvação. É um presente de Deus. Salvação é o maior presente dado por Deus a nós, quando estávamos distante de Deus andando como ovelhas desgarradas e fomos alcançados pelo Senhor que enviou seu Filho unigênito ao mundo para que todos os que creem tivesse a vida eterna. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3: 16).

– Graça salvadora. Somos salvos pela graça, por meio da fé. É dom de Deus. Sabemos que a graça não se limita a salvação, no momento que aceitamos Jesus Cristo como nosso salvador. A graça de Deus atua ao longo de nossa vida, nos dando capacidade para fazermos coisas boas e parar de pecar. “Porque somos feitura sua criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas” (Efésios 2: 10).

A Bíblia diz que somos salvos pela graça de Deus. Todos pecamos  e merecemos ser castigados. Mas, Deus nos ama e não quer nos destruir. Ele enviou Jesus Cristo para levar o castigo em nosso lugar, na cruz. Não recebemos a salvação por causa do que nós fazemos, mas por causa daquilo que Deus fez por nós. Em sua graça, Deus oferece a salvação a todos. Jesus pagou o preço de todos os pecados na morte de cruz. “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 6: 23).

A graça de Deus é generosa. Ele dá a vida eterna a todos os que creem e abençoa de muitas maneiras. Deus nos abençoes!

______________________________________________________

# COLUNISTA: Reverendo Gerson Costa- Ministro Jubilado da Igreja Metodista Wesleyana- Pastor/ Conferencista/ Cantor evangélico. – Contato com esta coluna: [email protected]/ #

 

Deixe um Comentário