Templo lugar de adoração

0

“Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente. Bem-aventurado o homem cuja força esta em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados” (Salmos 84: 4 e5).

Estamos vivendo o momento da crise do Coronavirus, onde todos tem tido cuidado preventivo para não ser afectado pelo Covid- 19. Obedecendo as orientações das autoridades da saúde, nós os idosos e ate mesmo as crianças estamos recomendados não ir ao templo religioso. Estamos com saudades daqueles momentos juntos adorando a Deus no templo, cantando, orando e vivendo momentos de comunhão. No salmo dos filhos de Coré, o templo é retratado não como construção, mas como incentivo à devoção.

– Bem-aventurança. A devoção gera a bem-aventurança e a felicidade. Como o templo se apresenta neste perspectiva?

* Louvor perpétuo. Não é um clube, não é lugar de lazer e nem um centro comunitário; é um lugar de adoração. Um lugar em que o Senhor é cultuado e adorado.

* É um lugar de amabilidade e refrigério. Não é um lugar de opressão ao pecador, mas um lugar de cura e incentivo à restauração.

* É uma casa acolhedora, É uma casa aberta, que não discrimina ninguém. O templo é lugar de comunhão de intimidade com Deus e com os irmãos.

– Quem é o bem- aventurado? O bem-aventurado é aquele que busca no templo força para a vida e para o desenvolvimento da sua fé.

* O homem que crê que sua força está em Deus.

* O homem que tem o coração reto e sincero. Salmo 119: 80: “Seja o meu coração irrepreensível nos teus decretos, para que eu não seja envergonhado”.

* O homem que transforma os desertos da vida, em açudes. É aquele que não vê na desgraça o final de si mesmo, mas faz das tribulações experiências de fé e de esperança.

– Como adquirir e desenvolver esta devoção? Louvando a Deus com exultação. Louvando a Deus com sinceridade e liberdade.

Orando ao Todo Poderoso. Fazendo opção pela sabedoria que vem do Senhor e não se envolver no que o mundo ensina. Vivendo em retidão, sendo coerente com os princípios bíblicos.  Deus nos abençoe!

____________________________________________________

# COLUNISTA: Reverendo Gerson Costa – Ministro Jubilado da Igreja Metodista Wesleyana- Pastor/Conferencista/Cantor evangélico. – Contato com esta coluna: [email protected]/ #

 

 

error: Conteúdo protegido !