É tempo de decisão

0

“Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, nu; Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e eu unjas os teus olhos com colírio, para que vejas” (Apocalipse 3: 16 à 18).

Jesus exorta para não negligenciarmos os deveres. Existem convidados que não se importam em participar: “Eles porém, não se importando, foram, um para o seu campo, outro para o seu negócio” (Mateus 22: 5). Há rejeição da parte de Deus para com aqueles que agem assim: em Oséas 9: 17 diz: “Meu Deus os rejeitará, porque a ele não ouviram e serão errantes entre as nações”.

A Palavra de Deus apresenta sempre duas opções: porta larga ou estreita, caminho estreito o caminho do Senhor; Deus ou diabo qual a sua decisão- Quente ou frio.

Morno é um posicionamento neutro.

No Reino de Deus não deve haver essa decisão.

Não existe neutralidade no reino espiritual.

Apresentamos três posições, que Deus quer que você tenha para mudar essa situação:

-Para Deus você não pode ser frio ou quente ao mesmo tempo (Versos 16).

> Frio significa estado de morto.

> Quente significa estado de vivo.

> Deus não pode perdoar um frio (morto) – Só pode ressuscitá-lo.

> Deus pode abençoar o quente, mas o morno que não é sensível não dá chances para Deus operar.

– Para Deus você precisa pagar o preço para sair do estado de neutralidade (verso 18).

> Deus tem um tesouro espiritual para sua vida.

> É preciso ter a visão de Deus: você não pode ter uma vida estática. “Estou perecendo, estou perdido…” (Isaias 6: 5).

– Para Deus você precisa querer tomar a decisão de mudar.

>Davi – Salmo 51 – Confessar e arrepender dos seus pecados.

>Jacó – Gênesis 35: 2-3; “Então Jacó disse à sua família e a todos que estavam com ele: Lançai fora os deuses estranhos que há no meio de vós, e purificai-vos e mudai vossas vestes. Levantemo-nos, e vamos a Betel; ali farei um altar ao Deus que me atendeu no dia de minha angústia, e que esteve comigo no caminho por onde andei”.

> Josué é a experiência de uma vida que teve decisão no momento certo. Lemos que “Mas se não vos agrada servir ao Senhor, então escolhei hoje a quem a de servir: Ou aos deuses a quem vossos pais serviram, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porém, eu e a minha casa serviremos ao Senhor” ( Josué 24: 15).

É preciso tomar decisão de mudar seu jeito de ser. Sofrer rejeição por causa do indiferentismo é ruim para a sua vida. Você tem que reagir da inércia para poder caminhar em frente!

É tempo de tomar decisão! Por que? Não temos todo o tempo do mundo. A graça de Deus sobre a tua vida pode estar sendo desperdiçada. A porta da graça não vai ficar aberta o tempo todo. Deus é complacente, benevolente, longânime, mas o tempo chagará.  Deus nos abençoe!

 

Colunista
Reverendo Gerson Costa
Ministro Jubilado da Igreja Metodista Wesleyana
Pastor e cantor evangélico

error: Conteúdo protegido !