É hora do marketing – Ferramentas [não óbvias] para ajudar no plano de marketing

0

By: Bruno Andrade Alcançar e analisar clientes não é tão fácil assim, mas separamos algumas ferramentas (não tão óbvias assim), que podem facilitar muito a vida de quem trabalha com Marketing Digital e/ou está tentando buscar alguns macetes para a sua otimização. Time Graphics Esta é uma ferramenta indispensável se você precisa planejar projetos com precisão e observar altos padrões de trabalho. Como o próprio nome já diz, a Time Graphics é uma plataforma de criação de linha do tempo, ajudando muito na hora de organizar os períodos, repetições, datas e épocas. Google Dataset Search Uma ferramenta da própria Google,…

É hora do marketing – Como fazer Marketing Digital no Instagram?

0

By: Bruno Andrade Assim como em qualquer outra rede social, o Marketing Digital no Instagram tem base na comunicação da empresa com o público. Então o que você posta deve ser, em primeiro lugar, original e relevante, pois a maneira como se posiciona para falar do próprio negócio e das dores, desejos e necessidades do público, tem o poder de impactá-lo positivamente e aumentar o engajamento. É uma forma direta, íntima e espontânea de criar bons relacionamentos. Basta uma rápida pesquisa sobre o assunto para encontrar inúmeras informações a respeito do famoso algoritmo. Ficar à frente das mudanças parece difícil…

É hora do marketing – Você costuma observar seu cliente usando seu produto?

0

By: Bruno Andrade Se Henry Ford tivesse perguntado às pessoas o que elas queriam, iria ouvir: “Queremos cavalos mais rápidos”. Você já ouviu essa frase? Ela representa uma linha de pensamento do qual o cliente não sabe exatamente o que quer, principalmente em casos de produtos inovadores Muitas startups tem uma ideia, propõem uma solução e definem seu modelo de negócios baseado em suposições que elas têm do mercado. Mas nem sempre as suas suposições são as mais adequadas, e elas só vão descobrir isso quando o produto é lançado no mercado. Como fazer para criar um produto, que tenha…

É hora do marketing – 5W2H: o que é, como funciona e por que você deveria usar?

0

By: Bruno Andrade A ferramenta 5W2H é um checklist administrativo de atividades, prazos e responsabilidades que devem ser desenvolvidas com clareza e eficiência por todos os envolvidos em um projeto. Tem como função definir o que será feito, porque, onde, quem irá fazer, quando será feito, como e quanto custará. A sigla é formada pelas iniciais, em inglês, das sete diretrizes que, quando bem estabelecidas, eliminam quaisquer dúvidas que possam aparecer ao longo de um processo ou de uma atividade. São elas: Os 5W: What (o que será feito?) Why (por que será feito?) Where (onde será feito?) When (quando…