XVIII Festival de Teatro de Resende tem início neste fim de semana

0

RESENDE Tem início neste sábado, dia 19, o XVIII Festival de Teatro de Resende (Fester). Pela primeira vez na história, o Parque das Águas, além de receber a peça convidada para a abertura, será palco de dez espetáculos infantis e adultos selecionados nesta edição. A famosa mostra de peças teatrais, que acontece anualmente, tem entrada gratuita. Os interessados terão acesso ao espaço do festival conforme a ordem de chegada. O Fester que é promovido pela Prefeitura de Resende, por meio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda (FCCMM) segue até quinta-feira, dia 24. O prefeito Diogo Balieiro Diniz destacou que…

‘Do Entulho Às Tulhas’ destaca memórias da Sala de Espetáculos Tulhas do Café

0

BARRA MANSA A exposição ‘Do Entulho às Tulhas’ destaca as memórias de um lugar que já foi espaço de tortura nos anos da ditadura, depósito de material inservível do Poder Público. Atualmente, o local abriga a Sala de Espetáculos Tulhas do Café, espaço para produção e formação em artes cênicas em Barra Mansa. Toda essa história pode ser conferida na exposição promovida pelo Coletivo Sala Preta, que é formada por instalação de entulhos, fotos, vídeos e sons. A visitação acontece de hoje até o próximo dia 1º de novembro, das 10 às 16 horas, na Estação das Artes. A entrada…

II Semana Vinicius de Moraes reúne artes plásticas, poesia e muita música

0

ITATIAIA O poeta Vinicius de Moraes, que faria aniversário no dia 19 de outubro, será lembrado em Penedo, em Itatiaia. É que a colônia finlandesa receberá a segunda ‘Semana Vinicius de Moraes’, evento que conta com apoio da prefeitura e da Câmara Municipal de Itatiaia e reúne manifestações artísticas, como música e poesia. A programação vai até sábado, com atrações na Casa de Cultura, no Centro, e no restaurante Jazz Village Bistrô. Entre as atrações, o violonista Marcel Powell, filho de Baden, um dos parceiros fundamentais do poeta e a atriz e cantora Mariana de Moraes, neta de Vinicius, que…

Exposição Mulheres Incríveis – edição Outubro Rosa pode ser vista em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA Pelo segundo ano consecutivo, a mostra fotográfica ‘Mulheres Incríveis- Outubro Rosa’ será exposta em Volta Redonda. Através do olhar da fotógrafa Fabíola Ito, especialista em retratos femininos, essas fotografias narram as histórias destas mulheres, que ao se depararem com uma realidade inesperada, usam uma força até então desconhecida para superar as consequências desta doença. A exposição tem a coordenação de Dra. Gisele Limonge e Kátia Salles, e este ano estará em vários lugares em períodos diferentes: Na Câmara Municipal até o próximo dia 18; no Seleto Business Hotel, até o dia 20; no Hospital Unimed, entre os dias…

1 2 3 136
error: Conteúdo protegido !