Moradores cobram melhorias em diversas ruas do bairro Ano Bom

0

BARRA MANSA

A Associação de Moradores do bairro Ano Bom, a pedido da população, está cobrando dos órgãos competentes do município diversos serviços de melhorias em algumas ruas do bairro. Entre elas estão sendo citadas a limpeza e retirada de entulhos, serviços de tapa buraco, obras de contenção, capina e a sinalização da Rua Elias Geraidine, que está fechada para o fluxo de veículos há mais de um ano, após deslizamentos de encostas provocados pelas chuvas referentes ao ano passado.

O pedido de melhorias também se estende para as ruas Orlando Brandão Sargento Plauska, Diocelio Cambraia, Bráulio Cunha, Francisco Calderano Filho, Padre Magno de Lara, Julieta Espíndola e Vereador Antenor Rocha (antigo Rua 15). De acordo com o presidente da Associação de Moradores, Carlos Alberto de Novaes, os problemas com a falta de infraestrutura podem ser observados em toda parte alta do Ano Bom.

“Estamos precisando muito de limpeza e capina, já tem mais de seis meses que fizemos pedidos ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), e até hoje não fomos atendidos. As ruas estão cheias de buracos, os bueiros entupidos e têm alguns com a tampa quebrada devido ao aumento do fluxo de veículos após terem mudado o tráfego na Orlando Brandão. Precisamos de uma atenção com urgência”, disse o presidente.

De acordo com a moradora da Rua Elias Geraidine, Denise de Abreu Manhaes, há mais de um ano os moradores vêm batalhando pela construção da contenção, no local onde houve uma erosão. Segundo ela, no dia 10 de janeiro completou um ano da queda de um muro que teria sido construído pela prefeitura.

“Entramos no período de estiagem e não há movimentação do poder público com relação a isso.  O muro caiu e o material está sendo desperdiçado porque choveu muito. Além disso, nós temos outros problemas: o fato de a rua está interditada e não passar carros, fez com que o local da erosão virasse uma concentração de usuários de drogas; está havendo uma grande evolução de crescimento de mato em terrenos baldios e é preciso a prefeitura autuar os proprietários desse lotes, que estão deixando o mato tomar conta da rua. Taxistas e motoristas de aplicativo estão com medo de subir a rua para levar moradores por causa do risco de assalto e gente escondendo atrás do matagal”, pontuou a moradora,

Outra queixa apontada por Denise foi em relação a falta de sinalização informando sobre a interdição da rua, que segundo ela não comporta a passagem de caminhões e veículos de grande porte.

“Sem saber disso, os motoristas sobem e depois encontram dificuldades para manobrar e acabam batendo e quebrando portões, como aconteceu na minha casa, quebrando lixeira, como aconteceu com o vizinho e também destruindo as calçadas. É um grande transtorno”, completou.

Outro que também cobra melhorias é o morador Carlos Sérgio Emiliano, da Rua Sargento Plauska, ao destacar que as ruas do bairro precisam com urgência de melhorias na limpeza, retirada de entulhos e na questão dos buracos que prejudicam principalmente quem tem carros.

“Nós precisamos muito de ajuda para melhorar a nossa área. Já tem algum tempo que esses serviços não chegam até aqui”, disse.

Por meio de nota, enviada pela Assessoria de Comunicação, a Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria Municipal de Manutenção Urbana, informou que irá deslocar uma equipe para o bairro Ano Bom para levantar as demandas e programar atendimento para solucionar os problemas apontados pelos moradores.

 

Deixe um Comentário