A hora dos Fundos Imobiliários

0

Se você tem mais de 30 anos, já deve ter ouvido seus pais dizendo que o melhor investimento é um imóvel próprio. Eles provavelmente viram reservas financeiras perderem todo seu valor com a hiperinflação e poupanças sendo confiscadas no início da década de 90. Nesta época, o imóvel era a única coisa que, caso não houvesse uma tragédia muito grande, não se perderia. Tudo mudou, o mercado financeiro amadureceu, novas modalidades de investimentos sugiram e com elas algumas garantias para proteger o investidor brasileiro. Uma delas é a Emenda constitucional nº32/2001 que proíbe a edição de medida provisória que…

Três hábitos para mudar de vida

0

O ano começa e muita gente se engaja em um projeto de mudança de vida, seja nas finanças, na alimentação ou no bem-estar. Todo mundo que já passou por esse processo, ou pelo menos tentou, sabe que transformar uma realidade, seja ela qual for, não é tarefa simples, e muitas das vezes, por mais que se queira muito, não conseguimos chegar lá. Não é a falta de vontade que nos impede, tenho certeza que ninguém tem o desejo de trabalhar arduamente, se privar das coisas e não construir riquezas. O que nos separa deste objetivo é a qualidade das nossas…

Alterações no Cheque Especial

0

O ano está começando e com ele uma série de alterações para o nosso bolso. No meio de tanta novidade, uma certamente vai convidar a todos a revisitarem sua conta corrente. A partir dessa semana entrou em vigor as novas regras para o cheque especial. Essas alterações valem para as contas novas. As contas que já existem, começam a atualizar o cheque especial a partir de 1º de junho. E para ninguém ser pego de surpresa, seguem os detalhes mais importantes que devem ser considerados. No dia 6 de janeiro entrou em vigor a regra do Banco Central que determina…

Os efeitos da taxa Selic

0

A taxa básica de juros chegou ao menor patamar da história, 4,5% ao ano. Essa notícia esteve em todos os jornais na última semana, mas quais são os efeitos que a Selic traz para a economia? Primeiro vamos entender o que é esse índice. Todo banco fecha caixa de meia em meia hora e entrega ao Banco Central um pedaço do que captou, aproximadamente 40%, o nome disso é depósito compulsório. Quando você deposita um dinheiro no banco a primeira coisa que ele faz é emprestar, se dali a meia hora já tiver emprestado tudo o que recebeu, a saída…

1 2 3 20
error: Conteúdo protegido !