Produtos Financeiros X Investimentos

0

Ao longo da minha vida profissional escutei diversas estratégias, das mais diferentes possíveis para se conquistar o que planeja. Gente investindo no mercado financeiro, em gado, em imóveis, em uma nova carreira e até em figurinhas da copa. Também vi pessoas comprando alguns produtos financeiros, achando que era um investimento rentável, mas quando colocava o retorno na ponta do lápis, a conta não fechava muito bem. O que deveria fazer crescer o patrimônio, acaba estagnando aquela reserva ou até mesmo causando perda de dinheiro. Qualquer coisa pode ser considerada um investimento para muita gente, até mesmo um perfume para…

Nome não se empresta

0

Há um tempo, uma pessoa me pediu ajuda para organizar as finanças. Ela devia um valor de quinze vezes o seu salário, e tinha chegado a essa realidade porque quis ajudar uma amiga. Emprestou seu nome para contrair um empréstimo que nunca foi pago, como também não tinha reservas, ficou inadimplente, e sobre a dívida corria juros e multas. No final da história a amizade acabou, e só ficou o saldo devedor. No Brasil, esse não é um caso isolado. Uma pesquisa feita esse ano pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção de Crédito (SPC…

Medo de errar

0

Todos nós, seres humanos, temos medo de lidar com o novo. Na hora que estamos diante de uma situação de escolha, o terror de ir pelo caminho errado nos limita e nos faz buscar as alternativas que são familiares, e isso muitas vezes é um empecilho para acessar algo benéfico. Quando o assunto é investimento não é diferente, ainda existe muita gente que imagina como um ‘bicho de sete cabeças’, ou um ‘privilégio para poucos’. Mas, na verdade isso é um grande engano. Investir é para todos! Vivemos numa era com disponibilidade de informação que nunca foi, sequer pensada por…

Dinheiro de Verdade

0

Quando eu era criança minha família se aventurou em uma excursão para Foz do Iguaçu (PR), uma cidade superinteressante por sinal que merece uma visita. Depois de conhecer os pontos turísticos, fomos para o tradicional dia de compras no Paraguai. Para quem ainda não teve esta experiência, o Paraguai é como um Saara (Rio de Janeiro) multiplicado por uma 25 de Março (São Paulo) elevado a dez. Lá vende de tudo e os preços são infinitamente menores que os nossos. Na ocasião meu pai me deu US$ 50 em notas, que na época era cotado a R$ 0,80 (é… faz…

1 2 3 18
error: Conteúdo protegido !