Por que o coronavírus faz a Bolsa de Valores Cair?

0

Nestas últimas semanas o que mais ouvimos foram os efeitos devastadores da epidemia do novo coronavírus. Um problema de saúde que começou na China, ultrapassou as fronteiras internacionais e hoje já está presente em todos os continentes. No meio de várias notícias tristes como mortes e avanço das contaminações, o mercado financeiro chamou atenção com queda de 7% no pregão de quarta-feira de cinzas, reabertura das negociações que ficaram fechadas durante o carnaval. Nessa hora muita gente se pergunta por que um vírus chinês faz a bolsa cair tanto? Essa nova gripe pode fazer os consumidores se trancar em…

O segredo para criar reservas

0

Ao longo da minha vida profissional esbarrei com muitas pessoas que tinham um imenso desejo de guardar dinheiro pra realizar um sonho, mas nunca conseguiam. A história sempre se repetia, todos os meses existia uma bela justificativa que impedia de separar algum valor para os investimentos, ou os imprevistos apareciam e levavam embora a pequena reserva já acumulada. Eu e todas essas pessoas compartilhávamos um sentimento que talvez você que esteja lendo também encara, a dificuldade de deixar de gastar o dinheiro agora para ter um benefício no futuro. Esse dilema se chama desconto hiperbólico subjetivo, e define nossa…

Uma Força para fazer o dinheiro render

0

Quando existem muitas incertezas no mercado, e não sabemos exatamente para onde os indicadores econômicos vão, surgem muitas oscilações que podem deixar o investidor menos experiente com medo, e fazer com que abandone os mercados que envolvam algum risco. O problema para quem está passando por isso, é que a taxa Selic está no menor patamar da sua história, e faz com que a renda fixa não traga bons retornos nem no curto, nem no longo prazo. Na hora de pesquisar o que fazer, a Internet fala de muitas opções. São ações, derivativos, títulos públicos, fundos imobiliários, títulos de…

COE- Certificado de Operações Estruturadas

0

O Ibovespa no último mês foi uma grande emoção. O ataque dos EUA ao Irã e o coronavírus fizeram o mercado acionário ficar bastante agitado, foram quedas assustadoras que fizeram qualquer investidor iniciante ficar receoso sobre partir ou não para a renda variável. Mas para quem não está satisfeito com o rendimento da sua renda fixa, quer investir na bolsa e ainda não se sente seguro, pode começar pelos Certificados de Operações Estruturadas (COE). Regulamentados em 2014, os COEs vem dando a oportunidade para o investidor com baixa tolerância a risco negociar ativos como ações, índices e câmbio, com a…

1 2 3 21
error: Conteúdo protegido !