Planejamento eficiente – Aposentadoria Feliz

0

Quanto mais cedo se planeja alguma coisa maior a chance de dar certo. E assim também é com o nosso dinheiro. Quando o assunto é planejar a aposentadoria, quanto mais cedo começar, menor o esforço para chegar na reserva ideal. Ao longo da minha vida profissional recebi, várias vezes, pessoas que resolveram traçar um plano de aposentadoria só depois que se aposentaram pelo INSS e viram que o valor do benefício não era suficiente para pagar as contas. Nessa altura da vida, quem não tem nenhuma reserva, vai encontrar muita dificuldade pra construir um montante que o deixe viver sua…

Ser rico é mais do que cortar gastos

0

Quem acompanha meu Instagram está vendo como eu estou empenhada a dar um up grade na minha saúde. Depois de ver meu colesterol chegar na lua e sentir todo o efeito de uma vida sedentária, pude descobrir que não ter o corpo funcionando como deve é pior do que acordar às 5h30min para malhar, então fiz minha escolha. Na primeira semana foi terrível, quis desistir todo dia, mas como já sei que o hábito facilita as coisas, insisti, ainda não é uma maravilha estar de pé tão cedo suando a camisa, mas é menos pior que há um mês atrás…

Impulsos que vêm do cartão

0

Quando entrei na sala para minha primeira aula de Psicologia Econômica, ouvi a professora dizendo que o cartão se transforma em uma navalha que faz a conta corrente sangrar. Achei a afirmação forte e na hora pensei: “Isso não é para mim, é para quem é descontrolado”. Mas qual é o limite que faz uma pessoa ser descontrolada? O cartão de crédito foi criado em 1920, na época era aceito somente por alguns restaurantes de Nova York, mas de lá para cá vem mudando bastante o nosso jeito de consumir, principalmente quando o assunto é o impulso pela compra. Os…

O PIB caiu e eu com isso?

0

O Produto interno Bruto (PIB) de um país é a soma de todas as riquezas produzidas por ele. Quanto maior o PIB, maior é o número de pessoas consumindo, para atender esta demanda, maior é a atividade da indústria e para atender a indústria, mais postos de trabalho são gerados, se mais pessoas estão empregadas, estas serão economicamente ativas e consumirão mais, e a gente volta para o início do ciclo. Um PIB alto reflete um bom momento econômico, onde as empresas estão mais saudáveis e os investidores mais dispostos. Se isso é tão bom, por que esse tal…

1 2 3 14
error: Conteúdo protegido !