Qual é o planejamento correto?

0

Uma amiga minha me perguntou: Se você tivesse todo o dinheiro que quisesse, o que compraria? Na hora respondi – Um Iate! Depois, refletindo, eu pensei: Para que eu quero comprar um Iate se eu tenho medo do mar? Será que a minha cabeça está me sabotando porque toda hora vejo propagandas e postagens de vidas felizes e luxuosas a bordo de um Iate? Durante a vida a gente esbarra com conceitos pré-formados pelo meio social que pertencemos que nem sempre se encaixa com o planejamento que desejamos, e por isso podem nos atrapalhar e muito a alcançar o que…

O que é um Certificado de Operações Estruturadas?

0

Quem anda acompanhando os jornais nas últimas semanas sabem que, cada nova notícia veiculada é uma emoção. O mercado de capitais ficou bastante movimentado, foi um sobe e desce que fez qualquer investidor iniciante ficar receoso com o risco que incluiria em sua carteira. Por outro lado, manter uma posição conservadora, sem o menor risco na carteira está cada vez mais difícil. A renda fixa alcançou o seu menor nível de rendimento de todos os anos e não anda colaborando muito com quem quer fazer suas reservas evoluírem. Os Certificados de Operações Estruturadas (COE) foram regulamentados em 2014, e desde…

Por que o dólar me afeta

0

Nas últimas semanas acompanhamos algumas notícias que agitaram o mercado financeiro. EUA brigou com a China, tivemos alguns atrasos no calendário da previdência, resultado eleitoral na Argentina diferente do previsto e muita polêmica internacional em torno da Amazônia. No meio desse agito, vimos o dólar chegar à cotação de R$ 4,13 e a Bolsa de valores cair mais de 7% de julho até agora. Todo esse movimento do mercado afeta diretamente o bolso de todos nós e para defender as suas reservas, é importante entender a causa e o efeito da variação cambial. A taxa de câmbio reflete a relação…

Resolvendo a Inadimplência

0

Segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 63 milhões de brasileiro estão com restrição de crédito. Esse número vem desacelerando desde novembro do ano passado, mas ainda é bem alto, representa quase 40% da população brasileira. Embora a inflação esteja controlada, a lenta retomada na massa salarial favorece a queda da renda disponível, que é um grande fato gerador para a inadimplência. Quando a saúde financeira da família vai mal, muitos transtornos começam a aparecer no convívio dentro de casa. Redefinir novos padrões de consumo não é tarefa fácil, mas para quem está com a conta corrente…

1 2 3 16
error: Conteúdo protegido !