A memória do justo

0

“A memória do justo é abençoada, mas o nome dos perversos cai em podridão” (Provérbios 10: 7). Na palavra de Deus, lemos a respeito de Jeorão: “E se foi, sem deixar de si saudades” (II Cronicas 21: 20). Em outra parte da Bíblia lemos: “Depois de morto, ainda fala” (Hebreus 11: 4). Os filhos de Deus não morrem, suas vidas continuam falando, como podemos ver nos testemunhos dos heróis da fé de Hebreus 11. – A memória do justo é abençoada, porque ela permanece, ela não morre. * Seus atos, seus feitos, suas obras são perpetuadas, não na…

Medida Provisória do Contribuinte Legal

0

A Medida Provisória 899/19 estabelece um novo marco para o relacionamento entre a Receita Federal e os contribuintes, sejam estas pessoas físicas ou jurídicas, haja vista a regulamentação do artigo 171 do Código Tributário Nacional, ao definir critérios objetivos para o instituto da transação tributária. Transação tributária, nada mais é do que a celebração de acordo com a Administração Pública, com base em uma norma legal, em que se objetiva colocar fim a um litígio judicial ou administrativo que verse sobre o pagamento de crédito fiscal envolto em controvérsia. O artigo 171 do Código Tributário Nacional prevê que a lei…

Fábio Soares VIP- 19 de fevereiro 2020

0

Sucesso absoluto do bloco ‘Tô No Brilho’ Realizado no último domingo, 16, o Bloco ‘Tô no Brilho’, promovido pela casa noturna Auê House se consolidou como o maior do Sul Fluminense. Nem mesmo a chuva atrapalhou os mais de 20 mil foliões que se divertiram na Avenida Amaral Peixoto, em Volta Redonda, promovendo alegria e diversão, e deixando um gostinho de quero mais. O evento teve o apoio da Prefeitura Municipal de Volta Redonda e Secretaria de Cultura de Volta Redonda, garantindo a segurança do público presente. A produção teve assinatura do jovem publicitário Fábio Júnior, que estava completamente emocionado…

Uma Força para fazer o dinheiro render

0

Quando existem muitas incertezas no mercado, e não sabemos exatamente para onde os indicadores econômicos vão, surgem muitas oscilações que podem deixar o investidor menos experiente com medo, e fazer com que abandone os mercados que envolvam algum risco. O problema para quem está passando por isso, é que a taxa Selic está no menor patamar da sua história, e faz com que a renda fixa não traga bons retornos nem no curto, nem no longo prazo. Na hora de pesquisar o que fazer, a Internet fala de muitas opções. São ações, derivativos, títulos públicos, fundos imobiliários, títulos de…

Matilde Basílio- 21 de fevereiro 2020

0

Casamento de Carolina Marques e Luiz Gustavo A coluna deseja toda felicidade aos recém-casados, Ana Carolina Ferreira Marques e Luiz Gustavo Soares Moreira. A cerimônia, marcado pela alegria e pela emoção, aconteceu no último dia 16 de fevereiro, às 11horas, no Chalé Festa, no bairro Três Poços, em Volta Redonda. O casamento, para 300 convidados, foi celebrado ao ar livre pelo casal de padrinhos e amigos, os pastores Simone de Castro e Júnior de Castro e a recepção realizada na área interna. Com muita originalidade, cada detalhe da cerimônia, que trouxe o tema ‘Afro’ foi pensado com carinho pelo casal…

O que os avós pedem?

0

  A terceira idade é uma fase da vida marcada pelo privilégio de se viver muitos anos. De ver criados seus filhos, netos, e até bisnetos. Uns têm a alegria de ver em datas comemorativas e esporadicamente reunidos em sua casa, uma geração alegre, feliz e reconhecidos que suas vidas provieram daqueles dois velhinhos, dezenas de anos atrás, queridos e amados por todos. Mas outros, infelizmente, amargam as indiferenças, o abandono, a ingratidão, a necessidades; por parte dos filhos, noras, netos, e demais parentes. Outros ainda sofrem nos Asilos, colocados longe dos seus queridos, que foram criados, cuidados, educados e…

Sassaricando – Oscar Nora – 19 de fevereiro de 2020

0

Na fábula bíblica, o pequenino Davi venceu a luta contra o gigante Golias, no gramado às margens de um riacho. O enorme Golias foi nocauteado por uma bola de pedra lançada pela funda do intrépido Davi. Gramado e bola lembram futebol e assim podemos exercitar a imaginação e com ela a cautela. + Cautela é tudo o que precisa o Volta Redonda ao enfrentar esta tarde o Lagarto FC, na partida de ida pela Copa do Brasil. Lagarto é uma cidade no nordeste de Sergipe e tem cerca de 110 mil habitantes. Mas, com seu estádio em obras, o encontro…

Zapeando- 20 de fevereiro 2020

0

Frase do dia “Antes de tirar meu chão, vou te contar um segredo: eu sei voar!” Versículo do dia “Clamarei ao Deus altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa”. Salmos 57:2   Vale tudo por audiência? Esta é a pergunta que está sendo feita depois que o apresentador Luis Bacci, do ‘Cidade Alerta’, programa jornalístico da Record, revelou, ao vivo, a uma senhora que sua filha havia sido assassinada. A mulher desmaiou com a notícia. Pode vir processo por aí! Na pobreza Isabel (Giullia Buscacio) vai acabar passando maus bocados ao lado de Felipe (Paulo Rocha)…

Coluna do Grebal – 25 de junho de 2016

0

Reflexões Cosseno e tangente Não sabemos resolver Tantos incompetentes Que estão no poder A 1ª e a 2ª Guerra Não sabemos como foi Se essa é a nova era O que virá depois? O que falar da crase Que não sabemos usar Só queremos passar a fase E o jogo zerar Como saber onde é o leste? Como criar um avião? Se o governo não investe Em nossa educação? Como filosofar Com alguém a nos controlar? Se não podemos nos expressar Quem dirá amar? Piadas engraçadas Não podemos contar Pessoas exaltadas Que ficam a reclamar Ainda há esperanças Temos que…

error: Conteúdo protegido !