Semeia a tua semente

0

“Semeia pela manhã a tua semente à tarde não repouses a mão, porque não sabes qual prosperará” (Eclesiastes 11: 6). O texto é do rei e sábio Salomão, mas o Espírito Santo o bafejou, o iluminou, inspirou e suas palavras têm para nós preciosas lições. Aproveitemos o ensejo e meditemos agora, sob a inspiração do alto. – Lança o teu pão. “Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás” (Eclesiastes 11: 1). * Lançar o pão é o mesmo que repartir, compartilhar, dar. * A nossa tendência é no sentido de reter, guardar, acumular,…

Moda & Estilo – Chris Bueno

0

Estou muito feliz em estrear esta coluna com vocês, porque nunca se falou tanto de moda! As pessoas estão revendo conceitos e descobrindo que, sim, imagem é importante e faz parte do nosso dia a dia! Com as redes sociais temos acesso a muita informação. Porém temos que saber filtrar e consumir conteúdos de fontes confiáveis. Afinal, internet aceita tudo! Então pra começarmos, o que é ter estilo? Todos nós nascemos com gostos particulares que vão sendo moldados ao longo do tempo, com os acontecimentos da vida. Este processo evolutivo vai transformando a nossa marca, a nossa imagem e a…

MP 961/2020 permite pagamento antecipado em compras públicas durante a pandemia

0

Por meio da Medida Provisória 961/2020, publicada no dia 07/05/2020, o pagamento antecipado de compras públicas durante a pandemia do novo coronavírus fora autorizado, gerando grande flexibilização da lei de licitações (Lei 8.666/1993). A medida vale para a administração pública de todos os entes federativos (União, estados e municípios), e expõe que o pagamento antecipado de licitações poderá ser feito em duas circunstâncias: Quando for condição indispensável para obter o bem ou assegurar a prestação do serviço; Quando propiciar significativa economia de recursos. Em síntese, o texto da medida provisória estabelece que o pagamento antecipado deverá estar previsto em edital…

Fábio Soares VIP – 18 de março 2020

0

ANIVERSÁRIO DE 15 ANOS DA JENNIFER DUARTE No dia 7 de março aconteceu no Espaço M, em Barra Mansa, o aniversário de 15 anos da jovem Jennifer Duarte. Com a temática toda de fundo do mar, a festa contou com assinatura da cerimonialista Lidiane Mangelli, que vem surpreendendo com seu trabalho e se destacando com festas temáticas na região, como a do Harry Potter, que foi o maior sucesso, tendo muita repercussão nas redes sociais. Mostrei a festa pelo meu Instagram @fabiosoaresbr, e teve uma ótima repercussão, com muitos elogios para cada detalhe mostrado aos seguidores. Conheça todo Staff da…

Sobrevivência e pobreza

0

Quem tem recursos mais limitados, geralmente percebe melhor os custos de algo. Alguém com menos dinheiro é mais propenso a ir a uma loja mais distante se puder economizar R$ 100 na compra de uma televisão ou um celular, enquanto as pessoas com mais dinheiro em geral preferem pagar mais caro a se deslocar. As dificuldades financeiras aumentam nosso foco no valor material das coisas, e nos ajudam a extrair o máximo do que foi gasto. Mas isso se inverte quando as decisões são de longo prazo. Os mais pobres geralmente ignoram os juros mais altos nos empréstimos e preferem…

Matilde Basílio – 20 de março 2020

0

CONCURSO ‘AS NOVAS SUBLIMES’ Uma oportunidade inédita para cantoras negras do Sul Fluminense. A empresa RH Soluções Artísticas, do ator volta-redondense Rodrigo Hallvys, está com inscrições abertas até o dia 31 de maio para cantoras interessadas em participar das audições que criarão a nova formação do famoso grupo musical ‘As Sublimes’, que estourou nas rádios do Brasil nos anos 1990 e foi o único grupo formado apenas por cantoras negras a alcançar tal sucesso no país. As inscrições são gratuitas e os critérios estão nas redes sociais da empresa @rhsolucoesartisticas. CASA DA MULHER BRASILEIRA Volta Redonda vai ganhar uma unidade…

Deus não está longe de cada um de nós

0

Para que se buscassem a Deus, se tateando o pudessem achar, o qual, todavia, não está longe de cada um de nós. Atos 17.27,28 O Deus que é Idealizador, Criador e Mantenedor de todas as coisas; também não está longe das suas criaturas. Desde a concepção, do embrião, Deus está presente. O salmista maravilhado com os feitos de Deus escreveu: Salmos 139. 14 ”Eu te louvarei porque de um modo tão admirável fui formado no ventre de minha mãe…”. E assim, dia a dia, meses e décadas, Deus não está distante de nós. Nos momentos de alegria,…

Sassaricando – Oscar Nora – 27 de maio de 2020

0

Por volta de 1807, quando as tropas de Napoleão Bonaparte se aproximavam de Portugal com o propósito de criar um bloqueio marítimo continental para toda Europa, o general Junot, sem resistência e na maior tranquilidade, instalou um quartel-general na vila de Abrantes pertinho de Lisboa. + Na aflição geral diante da invasão iminente de Junot, quando alguém perguntava como estavam as coisas, a resposta da Corte era sempre a mesma: “Tudo como dantes no Quartel de Abrantes.” Passado quase um ano depois, a frase virou provérbio, D. João VI se mandou para o Brasil e Napoleão se ferrou sendo derrotado…

Zapeando- 10 de abril de 2020

0

Frase do dia O pior naufrágio é não partir. (Amyr Klink) Versículo do dia Louvai ao SENHOR, e invocai o seu nome; fazei conhecidas as suas obras entre os povos. Salmos 105:1 No lugar Márcia Dantas assumiu, e bem, o lugar de Marcão do Povo, no Primeiro Impacto, do SBT. Marcão está suspenso por ter declarado em seu programa, de quarta, que era a favor de um campo de concentração para os doentes com a Covid-19. Páscoa  Qual o significado da Páscoa? Este é o tema da nossa entrevista de hoje no nosso PROGRAMA FERNANDO DE BARROS, que vai ao…

Coluna do Grebal – 25 de junho de 2016

0

Reflexões Cosseno e tangente Não sabemos resolver Tantos incompetentes Que estão no poder A 1ª e a 2ª Guerra Não sabemos como foi Se essa é a nova era O que virá depois? O que falar da crase Que não sabemos usar Só queremos passar a fase E o jogo zerar Como saber onde é o leste? Como criar um avião? Se o governo não investe Em nossa educação? Como filosofar Com alguém a nos controlar? Se não podemos nos expressar Quem dirá amar? Piadas engraçadas Não podemos contar Pessoas exaltadas Que ficam a reclamar Ainda há esperanças Temos que…

error: Conteúdo protegido !