A conversão de Paulo

0

“E indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu. E caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? E ele disse:  Quem és Senhor; Eu sou Jesus, a quem tu persegues? Duro para ti recalcitrar contra os aguilhões” ( Atos 9: 4 e 5). Hoje queremos falar sobre a conversão de um homem conhecido pelas suas perseguições aos primitivos cristãos, chamado Saulo de Tarso da cidade de Tarso principal cidade capital da província de Cilícia (hoje no sul da Turquia), Nasceu entre…

Compras conscientes!

0

Coleções novas chegando às lojas e já estamos de olho nas novidades e pensando/desejando alguma coisa, certo!No momento que surge o desejo pela “peça”, na sua cabeça a compra já foi realizada. Nosso cérebro entende como se aquilo já fosse nosso! Compramos muito mais com o EMOCIONAL, isso é fato! E agora vou dar dicas pra você parar, pensar e comprar com seu RACIONAL! Isso vai fazer com que você, cada vez que fizer essas perguntas, faça suas compras de maneira mais criteriosa, afinal devemos ser seletivos com o que entra na nossa vida, certo?!!! E a primeira pergunta é:…

Da inexistência da responsabilidade subsidiária da empresa de transporte que subcontrata outra empresa de transporte

0

Não é novidade o entendimento pacificado quando do julgamento pelo C. STF da ADC 48, no sentido de que o contrato de transporte rodoviário de cargas por conta de terceiros e mediante remuneração, nos termos da Lei 11.442/07, firmado pelo dono da carga, tem natureza comercial, não caracterizando terceirização de atividade. Entretanto, é certo que o entendimento em questão, também é aplicado quando a empresa contratada para o transporte da carga, pelo dono da carga, subcontrata outra empresa de transporte de cargas, para a realização do serviço. A Lei 11.442/07 ao dispor sobre o transporte rodoviário de cargas por…

Fabio Soares VIP – 11 de julho de 2024

0

TRINTA ANOS DA PADU Na quinta-feira, do dia 27 de junho, a empresa Padu Materiais de Construção comemorou de forma três décadas de sucesso com um coquetel que reuniu familiares, amigos e clientes especiais. A produção do evento ficou sob os cuidados da promoter Ana Paula Delgado. Fundada há 30 anos, a Padu Materiais de Construção é liderada pelos empresários Wagner Kozlowski Fernandes, Paulo Fernando Kozlowski Fernandes, Flávia Brantes Crivel Fernandes e Sônia Sione de Almeida Fernandes. Ao longo dos anos, a empresa se consolidou como referência no fornecimento completo de materiais para obras, desde a fundação até o acabamento,…

Quando o medo de perder não te deixa ganhar

0

O que você acha que acontece com mais frequência: mortes por acidentes ou por derrame? Se você tiver presenciado ou lido a notícia de um acidente gravíssimo nos últimos dias, é bem possível que atribua às tragédias um número maior de mortes do que ao derrame. Em uma outra ponta, pense em uma situação simples: você tem mais medo de investir em ações neste ano do que tinha há três anos? É bem possível que a resposta seja sim, tendo em vista o cenário de crise econômica no país. Essa correlação pode ser explicada cientificamente. Nos estudos sobre psicologia…

COLUNA MATILDE BASILIO

0

Projeto Inverno “Inverno #tônoRio” estará em Barra Mansa Lançado no início de julho em Copacabana, no Rio de Janeiro, o container itinerante “Inverno #tônoRio”, uma iniciativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e da TurisRio, terá programação gratuita em Barra Mansa entre os dias 17 e 20, sempre das 16h às 22h, no Corredor Cultural, no Centro. A programação conta com atrações musicais com artistas locais, espaço instagramável, exibição de filmes do Festival de Cinema de Vassouras, vídeos sobre pontos turísticos, entre outros. Julinho Marassi e Gutemberg homenageia ícones…

Deus não está longe de cada um de nós

0

Para que se buscassem a Deus, se tateando o pudessem achar, o qual, todavia, não está longe de cada um de nós. Atos 17.27,28 O Deus que é Idealizador, Criador e Mantenedor de todas as coisas; também não está longe das suas criaturas. Desde a concepção, do embrião, Deus está presente. O salmista maravilhado com os feitos de Deus escreveu: Salmos 139. 14 ”Eu te louvarei porque de um modo tão admirável fui formado no ventre de minha mãe…”. E assim, dia a dia, meses e décadas, Deus não está distante de nós. Nos momentos de alegria,…

Sassaricando – Oscar Nora – 13 de julho de 2024

0

+ + Leitura: 2 minutos e 53 segundos + Faltam 13 dias para começar a edição 2024 dos Jogos Olímpicos. O Time Brasil terá 277 atletas com 153 atletas mulheres e 124 homens, fato inédito na história brasileira em olimpíadas. Medalha de bronze em 2008, prata em 2012, ouro em 2016 e 2020, o futebol masculino não se classificou. + Os Jogos Olímpicos, que esse ano serão em Paris, começam dia 26 de julho e terminam em 11 de agosto. Em seguida, também na França, de 28 de agosto até 8 de setembro, serão disputados os Jogos Paralímpicos, evento multiesportivo…

Zapeando – Fernando de Barros – 21 de novembro de 2020

0

Debates ou perguntas e respostas Pois bem depois de um intervalo, que precisei tirar, estamos de volta a este espaço. E hoje, gostaria de comentar com vocês algo que me chamou muito a atenção nessas eleições: os chamados debates políticos. Será que temos mesmo debates políticos? Creio que não! Afinal, se formos buscar em qualquer dicionário a definição para a palavra encontraremos: “substantivo masculino, luta em defesa de uma causa; contenda, justa, peleja e por analogia discussão acirrada; altercação”. Se formos ver por este prisma, chegamos à conclusão que não foi isso que houve em nenhum dos debates que foram…

Coluna Esplanada

0

BRASÍLIA, SEXTA-FEIRA, 9 DE FEVEREIRO DE 2024 – Nº 3.811 Vendeta Militares e senadores de oposição veem o texto da PEC 42 – do senador Jaques Wagner (PT-BA) -, que altera as condições de elegibilidade de militares da ativa das Forças Armadas, como vendeta dos governistas contra o governo de Jair Bolsonaro. O texto da proposta obriga o militar a ir para a reserva se for candidato e isso eles não aceitam. Hoje, podem se candidatar sem perderem a função. Os militares – alguns nem são bolsonaristas – estão reclamando que têm esse direito. A proposta está em discussão no…