Sassaricando-Oscar Nora -24 de maio de 2022

0

+ As corridas de Fórmula I fascinam centenas de milhões de aficionadas pela competição. E desde 1951, quando o piloto Francisco “Chico” Landi disputou o GP da Itália, a paixão do brasileiro começou. Na categoria, até agora, já correram 30 pilotos brasileiros acumulando um acervo de 101 vitórias, 293 pódios e oito títulos mundiais na F1. + Os oito títulos foram conquistados por seis vencedores: Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Ayrton Sena,José Carlos Pace, Rubens Barrichelo e Felipe Massa. Hoje estão tecnicamente aposentados, infelizmente com dois deles mortos: Pace numa acidente aéreo e Sena na pista de corrida. + Emerson Fittipaldi…

Sassaricando – Oscar Nora – 17 de maio de 2022

0

Mal começou e já apareceu uma pedrinha na chuteira da Libra. Como se recorda, a Liga Brasileira de Clubes está sendo criada por um grupo formado por clubes das séries A e B, a fim de organizar e administrar seus torneios por conta própria sem gestão da CBF. + Botafogo, Flamengo, Vasco, Bragantino, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Ponte Preta e Cruzeiro são os pioneiros do movimento. Fluminense, Atlético Mineiro, Grêmio e Internacional, entre outros, embora sejam pesos pesados do futebol brasileiro, ainda não se solidarizaram com o movimento. + E a razão é que eles não concordam com as…

Sassaricando – Oscar Nora – 14 de maio de 2022

0

O brasileiro Kaká e o espanhol Ilker Casillas protagonizaram a solenidade de início do Tour da Taça da Copa do Mundo Catar/2022. O giro começou na quinta-feira, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, percorrerá 51 países, pela primeira vez incluindo os 32 classificados para o mundial desse ano. O passeio terminará no Catar, dias antes de começar a Copa do Mundo. Pesando 6 quilos e 142 gramas, o campeão do mundo 2022 levará para casa o troféu que, contudo, continua sendo propriedade da Fifa. + Só para recordar, quando o Brasil se tornou tricampeão mundial de futebol, após as conquistas…

Sassaricando – Oscar Nora – 10 de maio de 2022

0

Brasil e Argentina não gostaram nada do puxão de orelhas dado pela Fifa. Como se recorda, em setembro do ano passado, as duas seleções se confrontavam pelas eliminatórias da Copa do Mundo Catar/2022, quando agentes da Anvisa entraram no gramado, para impedir que quatro jogadores argentinos, em situação irregular de quarentena, continuassem em campo. + A partida foi suspensa, resultou em processo e as duas confederações foram consideradas culpadas pelo episódio. Houve recurso e a decisão saiu ontem, determinando que a partida seja disputada novamente dia 22 de setembro. A Fifa até foi boazinha no valor das multas que as…

1 2 3 92