Sassaricando – Oscar Nora – 23 de outubro de 2021

0

Radamés: Significa “filho de Rá”. Na mitologia, Rá era o deus do Sol e uma das mais importantes divindades do Antigo Egito. Baseado nos nomes de dois faraós, Ramsés e Tutmés, Radamés é o nome do protagonista da ópera Aída. + Lá pelos anos 70 e 80, nos cartórios do Brasil, havia 462 registros civis com esse nome. Atualmente, segundo o site www.significadodonome.com, somente 95 pessoas tem esse nome. Ainda de acordo com essa fonte, a personalidade de um Radamés é sempre criativa, mas impulsiva. + Ah, bem! Então está explicado porque Radamés Martins Rodrigues Furlan, nascido no Rio de…

Sassaricando – Oscar Nora – dia 19 de outubro de 2021

0

+ + O ex-jogador Edmundo está novamente no Grupo Bandeirantes. Comentou jogo no rádio e esteve no Terceiro Tempo, excelente programa conduzido pelo Milton Neves, Lívia Nepomuceno e Marília Ruiz. O competente Milton é um irreverente simpático. + Seu quadro – “Que Fim Levou?” – é importante massagem no ego de milhares de jogadores de futebol. Craques que guardam na memória, saudosos aplausos das arquibancadas. Muitos deles, apesar das carreiras vitoriosas, hoje vivem em situação de penúria financeira, deprimidos, alguns até entregues ao vício. + Edmundo tocou nessa realidade. Com o ex-goleiro Ronaldo, também comentarista no Terceiro Tempo, os dois…

Sassaricando – Oscar Nora – dia 16 de outubro de 2021

0

+ Na fantástica máquina de milhares de peças e fios que é o corpo humano habita o colesterol, um tipo de gordura essencial para o bom funcionamento do organismo. Existem dois tipos de colesterol: o bom, também chamado de HDL, e o colesterol ruim ou LDL. + Nos seus dois últimos jogos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo Qatar/2022, a seleção brasileira foi puro colesterol. Na partida contra a Colômbia, em sua pior exibição dos últimos anos, esteve cansada, desatenta, previsível, parecendo encharcada de LDL, o colesterol ruim. + Na partida contra o Uruguai, em sua melhor exibição dos…

Oscar Nora – Sassaricando – 12 de outubro de 2021

0

+ Neymar aqueceu a mídia no final de semana. Na entrevista que concedeu a Dazn – exibidora televisa pay-per-view de jogos de futebol e outras modalidades do esporte – ele disse que não sabe se terá condições, de cabeça, de aguentar mais futebol depois da Copa do Mundo do Qatar. + As declarações do camisa 10 da seleção brasileira surpreenderam e provocaram severas críticas de famosos comentaristas esportivas. Um deles, mais ácido do que limão galego, chegou a afirmar que não lamentará se Neymar resolver não ir nem para a Copa do Qatar + Creio que a atuação de Neymar…

1 2 3 79
error: Conteúdo protegido !