Sassaricando – Oscar Nora – 8 de julho de 2020

0

Flamengo e Fluminense decidem no Maracanã o título da Taça Rio. Maiores campeões do torneio estadual, é o segundo confronto direto entre eles na disputa da segunda fase do Cariocão. Pode-se dizer, além dessa curiosa filigrana histórica, que jamais houve antes na história deste país, um clássico tão birrento como o de logo mais à noite. + Os quatro meses sem partidas de futebol e estádios sem torcida arrasaram as finanças dos clubes, das federações e da Rede Globo, detentora dos direitos das imagens dos jogos. Então, como “em casa que falta pão, todo mundo briga e ninguém tem razão”,…

Sassaricando – Oscar Nora – 4 de julho de 2020

0

Flamengo x Volta Redonda no Maracanã e Fluminense x Botafogo no Estádio Nilton Santos, jogam neste domingo, às quatro da tarde, decidindo quais serão os finalistas da Taça Rio. Diante de geladas e solitárias cadeiras, pois não haverá presença de torcedores, uma vitória do Voltaço prolongará a disputa do campeonato. A vitória do Flamengo contribuirá para levar, antecipadamente para a Gávea, o título de campeão. + Existe a possibilidade de uma vitória do Voltaço sobre o Flamengo amanhã? O tricolor de aço será capaz de derrubar os planos táticos do treinador Jorge Jesus, jamais derrotado no Maracanã? Sem dúvida a…

Sassaricando – Oscar Nora – 1º de julho de 2020

0

A partida desta quarta-feira – Flamengo x Boa Vista – que será exibida exclusivamente pela FlaTV, é um soco direto no queixo da Rede Globo de Televisão. Há muitos anos liderando as negociações para as transmissões dos jogos de futebol, a Globo alcançou tal hegemonia que os clubes se transformaram em meros parceiros de pires nas mãos. + Insatisfeitos, há anos os clubes imaginam fórmulas, como foi a do Clube dos 13, para interromper a desigual relação. A recente Medida Provisória do Presidente da República, permitindo ao clube mandante negociar livremente a exibição do seu espetáculo, resolve o problema por…

Sassaricando – Oscar Nora – 27 de junho de 2020

0

A nuvem de gafanhotos que começou no Paraguai voando em direção ao Uruguai, Brasil e Argentina foi um dos assuntos mais comentados na semana que está acabando. Considerado uma praga, pois é capaz de causar prejuízos incalculáveis ao agronegócio, o episódio também gerou piadas irreverentes. + Entre elas, dois opositores do presidente conversam e um pergunta ao outro: a nuvem de gafanhotos está chegando. Já podemos por a culpa no Bolsonaro ou esperamos um pouco mais? Até pode ser uma piada sem graça, mas nos remete ao campeonato estadual que recomeçou parando e que agora paramos para ver se de…

1 2 3 53
error: Conteúdo protegido !