Sassaricando – Oscar Nora – 21 de novembro de 2020

0

Se estivesse vivo, ontem, dia 20 de novembro, Paulo Ângelo Valentim estaria comemorando 88 anos, recebendo muitos cumprimentos dos seus amigos e admiradores. Infelizmente Paulo faleceu em 1984. Quem é esse tal de Paulo Ângelo Valentim, perguntarão os leitores mais novos? + Paulo Ângelo Valetim, ou apenas Paulo Valetim ou Paulinho Valentim, foi um centroavante vigoroso, de raça, especialista em fazer gols. Natural da cidade, começou a jogar futebol no Central de Barra do Piraí. O êxodo de barrenses para Volta Redonda, na construção da CSN, levou sua família para a cidade do aço onde começou a jogar no Guarani.…

Oscar Nora – Sassaricando – 18 de novembro de 2020

0

As seleções de futebol do Brasil e do Uruguai se enfrentam há mais de cem anos e nos últimos 20 os canarinhos são invencíveis diante da celeste. Sem contar a partida de ontem à noite em Montividéu, são 76 jogos, com 36 vitórias do Brasil, 20 empates e 20 triunfos do Uruguai. A Seleção Brasileira marcou 136 vezes e sofreu 97 gols. + A maior goleada do Uruguai foi no Sul-Americano de 1920, por 6 a 0, em Valparíso, no Chile. Em 1944 veio a desforra: Brasil 6 a 1, em amistoso em São Januário. O Brasil tem maior número…

Sassaricando – Oscar Nora – 14 de novembro de 2020

0

+ + + Como teremos eleições no próximo domingo, a rodada 21 do campeonato brasileiro será disputada no sábado com apenas dois jogos programados para segunda-feira. Um deles – Botafogo (17º/EED) x Red Bull Bragantino (16º/VDE), às 20 horas na Arena Nilton Santos. + Completando a rodada dos times cariocas, hoje jogam: 16:30h, na Ilha do Retiro, Sport (10º/EVE) x Vasco da Gama (18º/DED); às nove e meia da noite, no Maracanã, o Flamengo (3º/EDD) enfrenta o Atlético de Goiás (14º/DDE). No mesmo horário, no Allianz Parque o Fluminense (5º/VVD) jogará contra o Palmeiras ((6º/VVV). + Enquanto o Vasco joga…

Sassaricando – Oscar Nora – 11 de novembro de 2020

0

+ + + A Seleção Brasileira encerra hoje na Granja Comary os preparativos para os jogos da terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo Catar/2022. Sexta, dia 13, no Morumbi, em São Paulo, enfrenta a Venezuela. Na próxima semana, dia 13, em Montevideu, o adversário será o Uruguai. + Estas partidas marcam os retornos do goleiro Alisson e do atacante Gabriel Jesus à Seleção Brasileira. Como sofreram lesões de última hora ambos foram desconvoncadas para os dois primeiros confrontos. 13 dos 23 jogadores da Seleção Brasileira são remanescentes da conquista da Copa América, no ano passado. + O zagueiro…

1 2 3 62