Sassaricando – Oscar Nora – 1º de abril de 2020

0

É verdade! Embora hoje seja dia primeiro de abril, consagrado como o Dia da Mentira, começa nesta quarta-feira o período de férias dos núcleos de futebol dos clubes brasileiros. Sem competições e sem renda, mas com o compromisso de honrar as folhas de pagamento, é a opção mais sensata para enfrentar a adversidade do momento. + As férias irão até dia 20, antecipando o período normal de descanso dos atletas entre 15 de dezembro e 15 de janeiro. A alternativa encontra apoio na medida provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro e as férias até podem ser ampliadas por mais 10…

Sassaricando – Oscar Nora – 11 de março de 2020

0

Os Irmãos Metralha são uma criação do cartunista Carl Barks dos estúdios Disney, por volta de 1951, quando a espetacular obra de Walt Disney começava a encantar o mundo. A obsessão dos irmãos Metralha era roubar a caixa forte do milionário Tio Patinhas, tio pão duro do Donald, mas eles jamais alcançaram êxito. + Os três patetas formavam um grupo cômico norte-americano que fez o mundo rir entre 1922 e 1970, com suas comédias tipo pastelão. Eles eram três irmãos ou parentes próximos – isso nunca ficou bem explicado – produzindo cenas simples onde predominavam gracejos, situações ridículas e alguns…

Sassaricando – Oscar Nora – 19 de fevereiro de 2020

0

Na fábula bíblica, o pequenino Davi venceu a luta contra o gigante Golias, no gramado às margens de um riacho. O enorme Golias foi nocauteado por uma bola de pedra lançada pela funda do intrépido Davi. Gramado e bola lembram futebol e assim podemos exercitar a imaginação e com ela a cautela. + Cautela é tudo o que precisa o Volta Redonda ao enfrentar esta tarde o Lagarto FC, na partida de ida pela Copa do Brasil. Lagarto é uma cidade no nordeste de Sergipe e tem cerca de 110 mil habitantes. Mas, com seu estádio em obras, o encontro…

Sassaricando-Oscar Nora-15 de fevereiro de 2020

0

Flamengo x Athlético Paranaense, em Brasília, e Boa Vista x Volta Redonda, às 16 horas no Elcyr Resende em Saquarema, serão os dois únicos jogos no futebol do Rio neste final de semana. Ambos no domingo, um decidirá o título da Supercopa do Brasil. O outro definirá o segundo finalista da Taça GB. + Em partida única, a Supercopa do Brasil de Futebol confronta os campeões do Campeonato Brasileiro – Flamengo – e da Copa do Brasil – Athlético – sempre no ano seguinte ao da conquista dos respectivos títulos. Disputada em 1990 e em 1991, quando foram campeões o…

1 2 3 47
error: Conteúdo protegido !