Sassaricando – Oscar Nora – 2 de março de 2021

0

Começa hoje o centenário campeonato estadual de futebol, criado em 1906 pela Liga Metropolitana de Football, dois anos depois da criação do campeonato paulista e um ano depois do campeonato baiano. Mesmo dividindo seu prestígio com os campeonatos locais dos outros estados brasileiros, o Campeonato Carioca/Estadual é o mais sedutor de todos. + Antes chamado apenas de carioca, o torneio de 1906 foi ganho pelo Fluminense, com seu atacante Horácio, autor de 18 gols, o artilheiro do certame. Sem participação do Flamengo e do Vasco da Gama, houve seis disputantes: Fluminense, Botafogo, Bangu, Football Atletic, Rio Cricket e Paysandú. +…

Sassaricando – Oscar Nora – 27 de fevereiro de 2021

0

O Flamengo é o campeão brasileiro de futebol 2020, o Fluminense teve uma magnífica temporada e agora, depois de muitos anos, volta a disputar a Copa Libertadores da América. O Botafogo caiu para a segunda divisão e o Vasco da Gama, matematicamente, também está rebaixado. + Mas o campeonato brasileiro ainda não acabou. O Vasco aguarda do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, uma decisão para seu pedido de anulação da partida contra o Internacional. Naquele jogo, Flávio Rodrigues Alves cometeu erro de direito ao validar um gol irregular do time gaúcho sem esperar as informações do VAR cujo equipamento sofrera…

Sassaricando – Oscar Nora – 23 de fevereiro de 2021

0

O Reino Unido tem em funcionamento 1.600 lojas de apostas espalhadas por todo país. Em Londres há tantas lojas que não é dificil encontrar duas ou três no mesmo quarteirão. A maior empresa do ramo, no país e no mundo, é a Ladbrokes que este ano completa 121 anos de existência e tem quase um milhão de apostadores. + Os ingleses adoram apostar e fazer palpites em corridas de cavalos, de cachorros, automobilismo, futebol e coisas exóticas. Na véspera do dia de abertura dos Jogos Olímpicos Londres/2016, por exemplo, a Ladbrokes lançou a aposta de que nenhuma comitiva olímpica ficaria…

Sassaricando – Oscar Nora – 13 de fevereiro de 2021

0

QUEM SERÁ O CAMPEÃO? Nos anos 60 do século passado os clubes Central e Royal de Barra do Piraí eram ativos e ferrenhos adversários. Os torcedores mais radicais do Royal não comiam tomate porque era vermelho, da cor do uniforme do Central. Pela mesma razão, os mais extremados do Central não comiam melancia porque as cores verde, branca e vermelha lembravam o tricolor da chacrinha. Parece lorota, mas é verdade. + No centro da cidade, as esquinas da rua capitão Mario Novais, transversal da Rua Governador Portela, eram o local onde se ia tomar cafezinho, discutir política e fazer fofoca.…

1 2 3 67
error: Conteúdo protegido !