Sassaricando – Oscar Nora – 17 de julho de 2019

0

Foto: Fifa/Divulgação Quando a Fifa resolveu implantar o árbitro assistente de vídeo nas partidas de futebol, certamente imaginou estar criando um eficiente protocolo auxiliar para o árbitro de campo pelo menos em quatro situações: lances de gol/não gol, pênalti/não pênalti, cartão vermelho e erro de identificação na aplicação de cartões. + Na prática, o VAR/árbitro de vídeo – três árbitros sentados numa sala diante de monitores de televisão, assistindo imagens do jogo – viria completar o conjunto de ferramentas já disponíveis, entre elas o spray para marcar as posições da bola e da barreira nas cobranças de faltas. + Dispondo…

Sassaricando – Oscar Nora – 10 de julho de 2019

0

+ Terminada a temporada das Copas, recomeça o calendário da elite do futebol brasileiro. Hoje, o Flamengo enfrenta o Atlético do Paraná, o Grêmio joga contra o Bahia e o Palmeiras duela com o Internacional. Amanhã, fechando as quartas de final da Copa do Brasil, em Belo Horizonte haverá o clássico Cruzeiro x Atlético Mineiro. + Da temporada das Copas – Copa do Mundo do Futebol Feminino e Copa América – ficaram algumas reflexões, conclusões gratificantes e constatações que não deixam dúvidas. Uma delas é que o futebol feminino, finalmente, parece ter alcançado no Brasil o protagonismo há muitos anos…

Sassaricando – Oscar Nora – 6 de julho de 2019

0

Quando os 22 jogadores pisarem o gramado do Maracanã neste domingo, decidindo a Copa América, a maioria sentirá um frio na barriga. O coração irá bater mais forte. Embora o Maracanã não seja mais o maior estádio do mundo, ele ainda exerce forte influência na emoção até dos mais experientes atletas. + Como já atuaram outras vezes no Maracanã, Daniel Alves, Thiago Silva e Filipe Luís pela seleção brasileira e Paolo Guerrero e Trauco pelo Flamengo, talvez resistam ao som forte e pesado da torcida, vindo de cima para baixo, com acústica potencializada que se esparrama no gramado cercado pelo…

Sassaricando – Oscar Nora – 3 de julho

0

Cem anos atrás quando o escritor e jornalista Coelho Neto, representando o Brasil no Congresso Sul-americano de futebol, realizado no Rio de Janeiro e precedendo o torneio continental daquele ano, declarou solenemente que entre brasileiros e argentinos “nada nos separa, mas tudo nos une”, ele não sabia no que isso ia dar. + Para o torcedor brasileiro, a seleção da Argentina é nosso maior adversário. O que não ocorre com a Argentina que considera o Chile e a Inglaterra, por questões políticas e de soberania territorial, estes dois, sim, seus detestados adversários. Diz-se, até, que antigamente,quando eram eliminados de alguma…

1 2 3 33
error: Conteúdo protegido !