Sassaricando – Oscar Nora- 27 de setembro de 2022

0

A Copa do Mundo no Catar será a Copa do Mundo da tecnologia, marcando um novo momento na evolução do futebol de alto rendimento. Bola de couro de amarrar, bola de couro que dobrava de peso quando molhava, cotoveleira, joelheira, boné do goleiro, traves fixas de ferro, há muito tempo são algumas das fases do passado. + Drones, softwares, projeções estatísticas, dezenas de câmeras funcionando simultaneamente e oferecendo inimagináveis ângulos de percurso da bola e da ação do atleta, isotônicos, exercícios cientificamente elaborados, são as ferramentas da modernidade no futebol, ajudando os técnicos nas táticas e os preparadores físicos na…

Sassaricando – Oscar Nora – 23 de setembro de 2022

0

O penúltimo amistoso da seleção brasileira antes da Copa valeu pelo primeiro tempo, quando o Brasil marcou seus três gols. O segundo tempo, com várias substituições nas duas seleções, não teve nada de especial. De especial mesmo é que Neymar tentou, mas não conseguiu diminuir a diferença de gols que o separa do artilheiro de todos os tempos da seleção brasileira. Continua o placar Pelé 77 gols x Neymar 74. + Foi no primeiro tempo também que o técnico Tite utilizou uma formação ofensiva muito comum nos anos 50 e até 60. Naquela época todo time usava um quinteto ofensivo:…

Sassaricando – Oscar Nora – 20 de setembro de 2022

0

Com o grupo completo, a Seleção Brasileira realiza mais um treinamento hoje em Paris, na preparação para os dois últimos amistosos antes da convocação final para a Copa do Mundo. Sexta-feira, dia 23, a turma do Tite enfrentará a seleção de Gana e na terça que vem, dia 27, a seleção da Tunísia. + A luta entre Davi e Golias todo mundo conhece. Para quem esqueceu, a gente lembra que Golias era um gigantesco, bem armado e imbatível lutador. Davi era um modesto camponês, criador de ovelhas, que se envolveu na luta contra Golias e o com astúcia o venceu,…

Sassaricando – Oscar Nora – 17 de setembro de 2022

0

O Fla x Flu deste domingo será fundamental para os dois clubes, especialmente para o Fluminense. Ainda com o gosto amargo da desclassificação na Copa do Brasil, resta ao tricolor a obrigação de vencer para manter as chances de um título em sua última temporada deste ano. + Somando-se a esse fato, o histórico do adversário que enfrentará e a necessidade de reaver a confiança da sua torcida, nem precisa pedir o auxílio da pitonisa de plantão para prever que o Fluminense entrará em campo neste domingo, às quatro da tarde, com a faca entre os dentes. + O Flamengo,…

1 2 3 99