Mergulhe nessa causa!

0

Oi pessoal!  Hoje volto à coluna por uma causa super especial: o Mergulhe nessa Causa. O mundo está passando por um período de muitos desafios com a pandemia e a nova realidade de distanciamento social. Mas somos atletas, e os desafios nos movem e nos fazem crescer. Por isso, eu e alguns outros atletas, treinadores, gestores e entusiastas da natação, mesmo afastados fisicamente de nossas rotinas de treinos e competições, resolvemos fazer uma campanha para ajudar aqueles que mais precisam. Convidamos todos a torcer pela solidariedade, a se unir à essa equipe de atletas do bem.  Por meio da vaquinha…

Covid-19 adia os eventos esportivos mundiais

0

Por: Flavio Perez, diretor de comunicação na On Board Sports Obrigado pelo espaço! Como vocês, leitores do Matheus Gonche já sabem, os principais eventos do mundo de esporte foram cancelados. O Sul-Americano que você iria nadar e representar Resende e o Brasil não vai mais ocorrer como definido. Até as Olimpíadas de Tóquio 2020 correm sérios riscos de não realização. Aqui na On Board Sports trabalhamos com grandes competições, como a Formula E, que foi adiada em pelo menos dois meses. O VelaShow, que seria em Niterói (RJ), com todas as atividades de frente ao mar também foi adiado,…

A importância dos bioquímicos para o esporte de alto nível

0

Oi pessoal, na coluna desta semana conversei com dois bioquímicos que trabalham com os atletas de alto rendimento, junto ao ‘Time Brasil’, no parque aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Flávio Ignácio Bachin (bioquímico) e Camila Vieira da Silva (biomédica) trabalham no projeto que tem a finalidade de ajudar os treinadores dos esportes de alto nível a avaliar a resposta que o exercício provoca no metabolismo do atleta. Eles explicam que todo exercício provoca um processo inflamatório, então o trabalho é avaliar isso, até que ponto este processo inflamatório trará benefício para o atleta. Segundo eles, com este trabalho, …

A saúde do atleta

0

Oi pessoal, na coluna desta semana vou abordar um tema muito importante para todos os atletas e principalmente para os de alto rendimento. É a saúde do atleta. Nós atletas necessitamos estar sempre com a saúde em dia, pois perder alguns dias de treino pode ser muito prejudicial para toda a nossa preparação. Trabalhamos durante todo o ano com um nível muito elevado de esforço e com isso nossa imunidade pode ficar prejudicada. Para nos mantermos saudáveis, devemos ter acompanhamento de um bom médico do esporte e um nutricionista especializado em esporte. Trabalhando juntos eles podem montar um bom plano…