A conversão de Paulo

0

“E indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu. E caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? E ele disse:  Quem és Senhor; Eu sou Jesus, a quem tu persegues? Duro para ti recalcitrar contra os aguilhões” ( Atos 9: 4 e 5). Hoje queremos falar sobre a conversão de um homem conhecido pelas suas perseguições aos primitivos cristãos, chamado Saulo de Tarso da cidade de Tarso principal cidade capital da província de Cilícia (hoje no sul da Turquia), Nasceu entre…

É tempo de decisão

0

“Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, nu; Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e eu unjas os teus olhos com colírio, para que vejas” (Apocalipse 3: 16 à 18). Jesus exorta para não negligenciarmos os deveres. Existem convidados que não se importam em participar: “Eles porém,…

 Templo lugar de adoração

0

“Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente. Bem-aventurado o homem cuja força esta em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados” (Salmos 84: 4 e5). Estamos vivendo o momento da crise do Coronavirus, onde todos tem tido cuidado preventivo para não ser afectado pelo Covid- 19. Obedecendo as orientações das autoridades da saúde, nós os idosos e ate mesmo as crianças estamos recomendados não ir ao templo religioso. Estamos com saudades daqueles momentos juntos adorando a Deus no templo, cantando, orando e vivendo momentos de comunhão. No salmo dos filhos de Coré, o templo é retratado não…

  A memória do justo

0

“A memória do justo é abençoada, mas o nome dos perversos cai em podridão” (Provérbios 10: 7). Na palavra de Deus, lemos a respeito de Jeorão: “E se foi, sem deixar de si saudades” (II Cronicas 21: 20). Em outra parte da Bíblia lemos: “Depois de morto, ainda fala” (Hebreus 11: 4). Os filhos de Deus não morrem, suas vidas continuam falando, como podemos ver nos testemunhos dos heróis da fé de Hebreus 11. – A memória do justo é abençoada, porque ela permanece, ela não morre. * Seus atos, seus feitos, suas obras são perpetuadas, não na rocha, no…

1 2 3 29
error: Conteúdo protegido !