Semeia a tua semente

0

“Semeia pela manhã a tua semente à tarde não repouses a mão, porque não sabes qual prosperará” (Eclesiastes 11: 6). O texto é do rei e sábio Salomão, mas o Espírito Santo o bafejou, o iluminou, inspirou e suas palavras têm para nós preciosas lições. Aproveitemos o ensejo e meditemos agora, sob a inspiração do alto. – Lança o teu pão. “Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás” (Eclesiastes 11: 1). * Lançar o pão é o mesmo que repartir, compartilhar, dar. * A nossa tendência é no sentido de reter, guardar, acumular,…

O evangelho de Cristo

0

“Pois não envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego” (Romanos 1:16). Evangelho significa ‘boas novas’. Na Bíblia ele é chamado de: Evangelho de Deus, evangelho de Cristo, evangelho da graça de Deus, evangelho da paz, evangelho da nossa salvação. São todas expressões que falam da sua preciosidade. – Evangelho da glória. Nenhum mortal jamais viu a glória de Deus, a não ser homens santos como Moisés, Elias, Isaias, Estevão. Jesus nos revelou esta glória. João 1: 14. Todo aquele que aceita o…

A memória do justo

0

“A memória do justo é abençoada, mas o nome dos perversos cai em podridão” (Provérbios 10: 7). Na palavra de Deus, lemos a respeito de Jeorão: “E se foi, sem deixar de si saudades” (II Cronicas 21: 20). Em outra parte da Bíblia lemos: “Depois de morto, ainda fala” (Hebreus 11: 4). Os filhos de Deus não morrem, suas vidas continuam falando, como podemos ver nos testemunhos dos heróis da fé de Hebreus 11. – A memória do justo é abençoada, porque ela permanece, ela não morre. * Seus atos, seus feitos, suas obras são perpetuadas, não na…

Gratidão ao Senhor

0

“Em tudo, dai graças, porque esta e a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (I Tessalonicenses 5: 18). Gratidão pelas bênçãos imerecidas, invisíveis e específicas. O apóstolo Paulo soube transformar aparentes derrotas em marcantes vitórias. Temos muitos motivos para agradecer ao Senhor. A expressão “em tudo” é muito rica. Gratidão pela vida, pela saúde, inteligência, família, recursos, escola, pátria. – Dever da gratidão. “Dai graças”. A ação de graças é um dever. * “Dai graças”. Uma coisa que todos sabemos fazer e comumente o fazemos é pedir, suplicar, rogar. Está é uma das primeiras coisas que o ser…

1 2 3 26
error: Conteúdo protegido !