Presença de Jesus no meio

0

“E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando às portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco (João 20: 26). O termo “meio” dá ideia de presença, envolvimento, intervenção. Em que sentido Jesus está no nosso meio? Como abençoador. Numa situação crítica, difícil, de medo, ali estava Jesus no “meio” para abençoá-los com paz, alegria, e com sua presença. Por menor que seja o grupo reunido, estando reunido em nome de Jesus, a presença do Senhor será real. Ele está presente para ouvir as orações. -…

O Senhor que salva e restaura

0

“Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estais quietos, e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver. O Senhor pelejará por vós, e vós calareis (Êxodo 14: 13-14). – Servimos um Deus que nos dá livramento, salva e restaura. Um Deus que fala. Ele sempre nos fala pela palavra, pelo Filho Jesus, pela natureza e pelas circunstancias . * A Moisés ele falou na sarça; a Elias falou na brisa suave; a Samuel falou no templo; a Saulo ele falou na estrada de Damasco; a Agar…

Procurando conhecer o Senhor

0

“Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa: e ele a nós virá como a chuva, serôdia que rega a terra” (Oséias 6: 3). A Bíblia nos fala de pessoas que quiseram conhecer ao Senhor: os gregos (João 12:2), Zaqueu (Lucas 19: 3-4, Moisés ( Êxodo 33: 18). Deus tem-se revelado: na natureza, na palavra e na igreja. A melhor fotografia de Deus está em Cristo. É impossível  conhecer Deus  senão através de Jesus Cristo. Jesus se revelou a nós dando-nos condições de conhecer a Deus. Nisto consiste a maravilha do evangelho.…

A importância de ter amigos

0

“Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão” (Provérbios 17: 17). Não podemos viver só, precisamos ter amizades com pessoas. Ter amigos é uma das maiores bênçãos que um homem pode ter. Às vezes os amigos podem estar mais perto um dos outros, do que pessoas com quem tem vínculo familiares. Temos construído durante os anos de nossa existência, uma legião de amigos com quem convivemos e nos relacionamos. Sempre procuramos fazer novos amigos e conservar os mais antigos. Neste final de semana estivemos na região dos lagos (Cabo Frio e Búzios)…

1 2 3 18
error: Conteúdo protegido !