Coluna Esplanada

0

+ BRASÍLIA, QUINTA-FEIRA, 21 DE OUTUBRO DE 2021 – Nº 3204 Pacheco e os ex-presidentes Antes de confirmar a filiação ao PSD, o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), atuou como bom mineiro e se aconselhou com ex-presidentes e caciques do partido que vai abrigá-lo, para aferir o apoio à sua pré-candidatura à Presidência da República e se há potencial para ser a terceira via na campanha. Pacheco conversou por horas, em agendas reservadas, com Fernando Henrique Cardoso, Michel Temer e José Sarney, dos quais recebeu elogios pelo perfil moderado e conciliador. Citaram em especial o período de 7…

Coluna Esplanada

0

BRASÍLIA, QUARTA-FEIRA, 20 DE OUTUBRO DE 2021 – Nº 3203 TRF virou problema O que é uma grande conquista para o Judiciário de Minas Gerais e um alento (também prêmio) para juízes e desembargadores locais pode se tornar um sério problema com efeito dominó para o presidente Jair Bolsonaro. Ele tem até hoje para sancionar, ou não, o Projeto de Lei 5919/19 aprovado no Congresso Nacional, que cria o Tribunal Regional Federal da 6ª Região, para atender o Estado mineiro. O problema é que o projeto que avançou no Parlamento com forte lobby de Antonio Anastasia, Aécio Neves e uma…

Coluna Esplanada

0

BRASÍLIA, TERÇA-FEIRA, 19 DE OUTUBRO DE 2021 – Nº 3202 Guedes foge do relatório O ministro da Economia, Paulo Guedes, foi curto e grosso ao ser indagado pela CPI da Pandemia se ele e sua equipe apostaram na chamada “imunidade de rebanho” como forma de controlar o Covid-19. E fez o possível, na resposta, para se livrar de eventual indiciamento no relatório final, apesar de algumas declarações polêmicas. No ofício (SEI Nº 440/2021/ME) encaminhado à comissão, Guedes diz não “ter formação acadêmica na área de saúde que permita ter opinião pessoal quanto a qualquer tema relacionado à imunidade contra infecções”.…

COLUNA ESPLANADA

0

BRASÍLIA, SEGUNDA-FEIRA, 18 DE OUTUBRO DE 2021 – Nº 3201 Turbulência comercial Uma crise aterrissou nas salas do ministro da Infraestrutura, Tarcício de Freitas, do prefeito do Rio, Eduardo Paes, e do presidente da ALERJ, deputado André Ceciliano (PT) – que capitaneia grupo político-empresarial para tentar salvar o aeroporto internacional do Galeão. Os fluminenses criticam a licitação do terminal do Santos Dumont (SDU), no Centro do Rio – a joia da aviação comercial no Estado. Além de esvaziar as rotas do Galeão – o grupo de Singapura vai devolver a concessão – o edital faz o SDU subsidiar os aeroportos…

error: Conteúdo protegido !