Coluna Esplanada

0

BRASÍLIA, SEXTA-FEIRA, 1º DE JULHO DE 2022 – Nº 3384 PRF contra Bolsonaro + O presidente Jair Bolsonaro já perdeu o apoio das classes da Polícia Federal. Agora, uma enquete de quarta-feira num grupo de Telegram dos Rodoviários Federais, ao qual a Coluna teve acesso, mostrou a debandada da categoria que o apoiou em 2018 – e que vez ou outra faz sua escolta nas “motociatas”. De mais de 4 mil signatários do grupo, 1.042 responderam a pesquisa. Destes, 43% disseram que não votam nem em Bolsonaro (PL) nem em Lula da Silva (PT). Pior para o presidente, outros 33%…

Coluna Esplanada

0

BRASÍLIA, QUINTA-FEIRA, 30 DE JUNHO DE 2022 – Nº 3383 Blefe de Jefferson + Chefão do PTB, que ainda tem seu peso eleitoral, e ele sabe disso, Roberto Jefferson cansou de esperar respostas do governador Cláudio Castro (PL) para suas demandas. Jefferson faz uma jogada. Avisou que será candidato a Governador do Rio de Janeiro. É a última carta à mesa do Palácio Guanabara. E ainda investirá tudo na candidatura do falastrão Daniel Silveira ao Senado, e da esposa do deputado à Câmara. Aprovou e foi rezar A bancada pró-vida do Congresso está braba com a turma que para eles…

Coluna Esplanada

0

BRASÍLIA, QUARTA-FEIRA, 29 DE JUNHO DE 2022 – Nº 3382 Lupa na mão A comissão de fiscalização e controle da Câmara dos Deputados quer fiscalizar os gastos do Sistema S no Distrito Federal. Uma proposta acaba de ser protocolada na Casa para cerco às contas do SENAC e SESC do Distrito Federal. O requerimento enumera, entre outros importantes tópicos, acesso a dados sobre contratos emergenciais e sem licitação, como buffets; pagamentos de viagens nacionais e internacionais com suspeita de superfaturamento e pedido de transparência sobre salários de gerentes e diretores. O documento cita o contrato emergencial de plano de saúde…

Coluna Esplanada

0

+ BRASÍLIA, TERÇA-FEIRA, 28 DE JUNHO DE 2022 – Nº 3381 Intensivão para urna + Foi-se o tempo em que as ruas, o fervor de agremiações e os debates acalorados em diretórios forjavam líderes políticos. Em tempos de internet – e com uma ajudinha do Governo amigo, claro – o Partido Republicanos quer formar candidatos em vídeo-aulas. Primeira legenda a fundar uma faculdade para esse fim (a instituição leva o nome do partido), o Republicanos acaba de pedir ao Ministério da Educação autorização para Ensino à Distância (EAD) para o curso de Ciência Política. À frente da empreitada, o presidente…