Coluna Esplanada

0

BRASÍLIA, SEXTA-FEIRA, 14 DE MAIO DE 2021 – Nº 3090 Urna eletrônica Foi-se o tempo em que, de posse da caneta dentro de um cubículo de papelão, o eleitor sentia-se livre para manifestar suas fantasias eleitorais. Então, ciente de que só um santo concebe um milagre e que é impossível a presença de um político metafísico neste mundo, o cidadão não titubeava em rabiscar a cédula: “Deus para presidente!”. Isso, quando não chateado pela consumação de um feriado sem graça, mandava todos os postulantes — a qualquer cargo — para um lugar comum, menos para os palácios de governo. E,…

Coluna Esplanada

0

BRASÍLIA, QUINTA-FEIRA, 13 DE MAIO DE 2021 – Nº 3089 Vacina nos EUA Milhares de brasileiros com residência na Flórida e outros Estados norte-americanos já foram vacinados lá, de diferentes idades – desde adolescentes até idosos. Alguns deles possuem o green card e viajaram recentemente para Estados Unidos e foram vacinados com as doses da Pfizer da Jansen, dois laboratórios renomados do país. Outros empresários preparam a viagem em família. Os grupos aproveitam para passar temporada em férias ou em home office. E multinacionais americanas passaram a pagar viagens para centenas de funcionários estrangeiros residentes no Brasil, para se vacinarem…

Coluna Esplanada

0

BRASÍLIA, QUARTA-FEIRA, 12 DE MAIO DE 2021 – Nº 3088 Lula e o vice Lula da Silva está telefonando para empresários amigos do eixo Rio-São Paulo-Belo Horizonte para retomar o diálogo com o PIB nacional. Tarefa que ele deu para si mesmo. Os diálogos visam encontrar um vice para sua chapa presidencial. Numa frente, trabalha no instituto que leva seu nome em São Paulo. Em outra frente, pessoalmente ou através de aliados, articula num QG montado em Brasília na residência de um parlamentar. Voltou A coisa foi longe nesse governo Bolsonaro. Renato Naegele, ex-marqueteiro do Governo de Fernando Henrique Cardoso…

Coluna Esplanada

0

BRASÍLIA,  SEGUNDA-FEIRA, 10 DE MAIO DE 2021 – Nº 3086 Fuga oficial Cinco ex-ministros recentes da Bolívia pediram refúgio político no Brasil. Eles são egressos do governo opositor de Jeanine Añez – que assumiu após a renúncia do presidente Evo Morales, após as denúncias de fraudes nas eleições que o reelegeram para o terceiro mandato. Eles estão hospedados em hotéis e casas de amigos em Corumbá e Campo Grande (MS), em Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO). A situação para eles, que se dizem perseguidos com novo Governo, é crítica que até o ex-ministro da Defesa Luis Fernando Lopes…

error: Conteúdo protegido !