Coluna Esplanada

0

BRASÍLIA, QUINTA-FEIRA, 26 DE NOVEMBRO DE 2020. Nº 2.969 Prefeito caiu O prefeito Sérgio Hacker (PSB), da pequena Tamandaré (PE), perdeu a reeleição para Carrapicho (Republicanos) por apenas 1.564 votos. Hacker é marido de Sari Côrtes, indiciada na morte do pequeno Miguel Otávio, que caiu do nono andar do prédio onde o casal empoderado mora no Recife. Antes da morte do menino e do escândalo vir à tona, Hacker, aliado do governador Paulo Câmara, surfava na onda da popularidade. Um detalhe, o prefeito mora na capital, a 100 km de distância da cidade que hoje administra. Closet do Poder Um…

Coluna Esplanada

0

BRASÍLIA, QUARTA-FEIRA, 25 DE NOVEMBRO DE 2020. Nº 2.968 Novo em baixa Fenômeno nas urnas em 2018 nas eleições majoritárias, com eleição de Romeu Zema governador de Minas Gerais – terceiro colégio eleitoral do Brasil – e significativa votação no neófito João Amoêdo para presidente, o NOVO sucumbiu nas eleições municipais. Não conseguiu eleger um vereador nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, que somam mais de 1,5 mil dos 5,5 mil municípios do País. Em Minas, mesmo com a vitrine para Zema, o partido só concorreu a cinco prefeituras, das 855 do pleito. Rearranjos Muito da dificuldade do Novo vem…

Coluna Esplanada

0

BRASÍLIA, TERÇA-FEIRA, 24 DE NOVEMBRO DE 2020. Nº 2.967 Muito dinheiro para pouco Fechadas as urnas do 1º turno, pode-se constatar até o momento que o PSL e o PT – donos das maiores bancadas federais e dos mais gordos fundos eleitorais – são os derrotados das eleições municipais. Das mais de 5 mil cidades, o PSL elegeu 90 prefeitos, e o PT, 179 – despencou na tabela do Poder e não aparece nem entre os 10 maiores partidos munícipes para 2021. Apesar de Jair Bolsonaro ter se desfiliado do PSL, há muitos bolsonaristas na legenda, que tentaram a sorte…

Coluna Esplanada

0

BRASÍLIA, SEGUNDA-FEIRA, 23 DE NOVEMBRO DE 2020. Nº 2.966 Amapá em chamas – Parte 2 A crise socioeconômica no Amapá, sem energia há três semanas, é muito maior do que o divulgado na imprensa. Contatos da Coluna que moram na capital relatam que há quebra-quebra nas ruas. O presidente Jair Bolsonaro, que visitou Macapá no sábado, ficou o tempo de as termelétricas a diesel improvisadas lhe darem energia elétrica para um tchau no desfile de carro. Foi só decolar que o apagão tomou a cidade. Informes da PM apontam que 40% do efetivo estão contaminados por Covid-19. O pior episódio…