Coluna Esplanada

0

BRASÍLIA, SEXTA-FEIRA, 18 DE SETEMBRO DE 2020. Nº 2.919 Toga quente O ofício formal e público enviado pelo ministro Marco Aurélio ao ministro presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, lembrando o teor de seu voto sobre a decisão de prisão após segunda instância, indica o clima que a Corte terá nos próximos anos. Marco Aurélio não gostou da entrevista de Fux a VEJA, na qual ele disse que o debate do tema em plenário foi de “baixa densidade jurídica”. Nos bastidores da toga, não é segredo que os ministros Aurélio e Gilmar Mendes não são tão simpáticos ao presidente…

Coluna Esplanada

0

BRASÍLIA, QUINTA-FEIRA, 17 DE SETEMBRO DE 2020. Nº 2.918 Matopiba cresce A produção de grãos subiu consideravelmente no cinturão chamado Matopiba (plantações em regiões dos Estados de Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), mais Goiás e Mato Grosso, no Centro Oeste, conforme apurou a Coluna sobre dados oficiais da Conab. O recorde ficou com Bahia, com alta de 20,6% em consideração à safra de 2019, com 10 milhões de toneladas este ano. Até este mês, Goiás registrou 27,5 milhões de toneladas (+ 8,9%); Mato Grosso ensacou 74,9 milhões de T. (+ 10,2%); Piauí alcançou 5 milhões de T. (+ 6,4%); Maranhão…

Coluna Esplanada

0

BRASÍLIA, QUARTA-FEIRA, 16 DE SETEMBRO DE 2020. Nº 2.917 Ouro branco Não é só nas gôndolas de supermercados que o querido arroz está custando a peso de ouro. Veja o poder do grão na balança comercial. Somente as exportações do arroz este ano bateram 1,5 milhão de toneladas para dezenas de países – Mato Grosso, Goiás, Bahia, Piauí, Maranhão e Tocantins são os maiores produtores. O milho é o produto mais vendido ao exterior por plantadores destes Estados: foram 34,5 milhões de toneladas neste 2020. Outros produtos no container foram o algodão em pluma (1,92 milhão T.), feijão (120 mil…

Coluna Esplanada

0

BRASÍLIA, TERÇA-FEIRA, 15 DE SETEMBRO DE 2020. Nº 2.916 Governo Milionário Enquanto agoniza no Congresso Nacional, novamente, – após anos de tentativa – a legalização de bingos e cassinos no Brasil, a Caixa segue monopolizando o mercado, sem concorrentes na praça, e lança mais um jogo de loteria. Vem aí a ‘Milionária’. Uma modalidade mais difícil, mas com prêmios de dezenas ou centenas de milhões todo mês, a exemplo dos concursos especiais. O lançamento será no primeiro semestre de 2021. Proa Engana-se que o processo está apenas na tramitação no Congresso Nacional. O ministro de Minas e Energia, Almirante…

error: Conteúdo protegido !