Volta Redonda pode ter projeto de lei destinado para proibição de fogos de artifícios que emitam sons

0

VOLTA REDONDA

O presidente da Câmara de Volta Redonda, vereador Edson Quinto, recebeu, hoje, 25, na companhia do vereador e ex-secretário de Pessoa com Deficiência, pastor Washington, representantes da Apadem, Arfloreser e SPA. Eles debateram as causas e consequências do barulho de fogos de artifício em pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e nos animais. Será elaborado na cidade um projeto de lei voltado para essa proibição. Um próximo encontro foi marcado para o dia 6 de maio, às 15 horas.

Segundo Edson Quinto, ele já tinha elaborado um projeto de lei nesse sentido, mas ficou parado, agora, com ajuda dessas pessoas, pretende reabri-lo, aperfeiçoando-o. “Será muito importante se conseguimos caminhar com esse projeto e sendo aprovado ter a sanção do governo municipal e o prefeito Neto aplicar a lei. Entendo ser muito relevante para o bem-estar de quem tem TEA e também dos animais”, apontou.

Participaram do encontro, o diretor da Sociedade Protetora dos Animais, Igor Reis Moreira Mathias; Danielle Tomé, pedagoga, servidora pública, mãe de pessoa com autismo; representante de pais e responsáveis por pessoas com deficiência, servidores públicos municipais; Thaís Vasconcelos, mãe atípica e presidente da Associação de Pais de Autistas e Deficientes Mentais; Elisângela uma das integrantes da Diretoria da  Associação Autismo em Rede (Arfloreser); e Priscila Fonseca Martins,  mãe atípica.

 

Deixe um Comentário