Sider Shopping e Banco Inter oferecem linha de crédito a lojistas

0

VOLTA REDONDA

O Sider Shopping e sua administradora AD Shopping, acabam de firmar parceria com o Banco Inter para disponibilizar uma linha de crédito de R$ 300 milhões, com juros a partir de 1% ao mês, prazo mais longo e pagamento facilitado, para pequenos e médios varejistas. A solução financeira de apoio, em um momento no qual o setor lida com a crise econômica, estará disponível para lojistas do shopping.

Com condições exclusivas oferecidas pelo banco, o produto disponibilizado é o home equity, modalidade na qual o lojista poderá captar o recurso dando como garantia um imóvel próprio. Uma opção facilitada especialmente por contar com juros menores e prazos maiores para o pagamento. “Estamos sempre em busca de parcerias que possam apoiar os negócios de nossos empreendimentos e lojistas, e não seria diferente em um momento delicado como o atual, no qual muitos de nossos parceiros, que são pequenos e médios varejistas, lidam com os impactos da pandemia e encontram dificuldades de acesso a crédito. A opção de um empréstimo a juros baixos e pagamento de longo prazo acaba por dar fôlego financeiro para a gestão do caixa, e para investir em uma retomada mais tranquila”, afirma Paulo Muller, gerente de Portfólio da AD Shopping.

A AD Shopping é a administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São mais de 29 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers.

O vice-presidente do Banco Inter, Marco Tulio Guimarães, destacou a iniciativa. “São condições extremamente competitivas para que os lojistas possam investir no capital de giro, melhorar seu fluxo de caixa, pagar funcionários e colocar as contas em dia. Em um momento de pandemia, onde mercado sofre com a escassez de vendas e de crédito, medidas como estas são essenciais”, frisa.

AVALIAÇÃO

O processo de solicitação compreende a avaliação do imóvel, e a liberação do crédito pode ser de até 50% do valor avaliado. A primeira parcela poderá ser programada para até seis meses após a contratação, um intervalo interessante para o momento atual, em que as medidas de flexibilização do isolamento começam a ocorrer e haverá retomada gradual das atividades dos shoppings.

Os lojistas do shopping, como os demais 34 empreendimentos do portfólio da AD Shopping poderão solicitar o empréstimo diretamente pelo aplicativo no Super App, pelo site do Banco Inter, como também acionar um gerente regional da instituição.

Deixe um Comentário