Show de Marcell Powell é atração no Espaço Z em Resende

0

RESENDE

A Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda (FCCMM) realiza hoje, às 20 horas, o show ‘Música Popular Brasileira Negra’, numa ação alusiva ao Dia da Consciência Negra, com o violonista e compositor Marcel Powell. O músico é filho do mítico Baden Powell, Marcel é considerado pela crítica especializada como um virtuoso violonista e mestre da mais relevante escola violonística da Música Popular Brasileira (MPB).

O show terá repertório de grandes compositores negros da MPB. Clássicos como ‘Estácio Holly Estácio’, de Luiz Melodia; ‘Lamentos’, de Pixinguinha; ‘Berimbau’, de Baden Powell; ‘Viagem’, de João de Aquino e ‘Lagoa do Abaeté’, de Dorival Caymmi; são algumas das músicas que serão apresentadas no show, além de composições do próprio Marcel, registradas em seu novo disco ‘Tempo Livre’.

A apresentação acontecerá no Espaço Z, localizado na Avenida Gustavo Jardim, s/n, no Centro de Resende.

Para o presidente da Casa da Cultura, Thiago Zaidan, que partilha da mesma paixão pelo instrumento, o violão de Marcel Powell é vertiginoso, mais ao mesmo tempo elegante, maneiroso e obstinado. “Ele é um dos maiores, se não o maior violonista brasileiro da atualidade, e Resende terá a oportunidade de conferir este show, especialmente idealizado para celebrar os grandes compositores negros brasileiros”, diz Zaidan.

OFICINA DE VIOLÃO

Além do show ‘Música Popular Brasileira Negra’, Marcell Powell vai ministrar às 17 horas, no próprio Espaço Z, a oficina de violão para alunos da Escola das Artes Maestro Vicente Aniceto Senna e demais interessados. Tanto o show quanto a oficina de violão são inteiramente gratuitos. Durante a oficina, Marcel abordará assuntos como técnica violonística, batida de samba, arranjos, interpretação, improvisação e até o formato ideal das unhas para uma execução firme e segura.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !