Amanda Carvalho e convidados expõem obras em Penedo

0

ITATIAIA

O Espaço Cultural do Restaurante Oriental Sushi Grill, situado na Avenida das Mangueiras, nº 1.658, loja 45, em Penedo, segue até o dia 6 de abril com a exposição de artes plásticas da artista Amanda Carvalho e convidados. A exposição tem visitação das 9h às 22h.

A mostra tem a curadoria de Paulo Cavalcanti contando com artistas plásticos da região. Participam da mostra que tem visitação gratuita, os artistas: Afonso Maria Abrão (Resende), Zullima Lima (Penedo), Creuza Mascarenhas (Penedo), Tania (Resende), Rosi Carvalho (Volta Redonda), Jorge Vieira (Resende), Simone de Faro (Resende) e Paulo Cavalcanti (Resende).

A artista Amanda Carvalho é filha de pai músico e mãe pintora, que segundo ela, foram sua grande inspiração, pois se considera nascida e criada na arte e a pintura sempre fez parte de sua vida. “Com formação pela EBA-UFRJ, trabalhei com ilustração e comunicação visual em parceria com meu marido, que é fotógrafo. Juntos fizemos ensaios fotográficos, vídeos, quadrinhos e produções gráficas. Atualmente trabalhamos em nosso atelier em Penedo com minha filha Kalina Rocha, me sinto transmitindo o amor pela arte que recebi de meus pais e a visão poética do mundo que compartilho com meu marido”, afirma Amanda.

Segundo Paulo Cavalcanti, a mostra reúne grandes talentos das artes plásticas no Sul Fluminense com obras expostas no restaurante Oriental, que é uma referência regional na cultura e gastronomia em Penedo. O curado Paulo Cavalcant iniciou a carreira profissional em 1975, incentivado pela própria mãe, expôs sua arte em um hotel de Penedo. Ele foi responsável por exposições pelo Brasil e exterior e guarda no currículo diversas premiações internacionais na Suécia, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Espanha e França.

error: Conteúdo protegido !