Mercadorias sem notas fiscais são apreendidas em duas ocorrências distintas

0

SUL FLUMINENSE

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou dois flagrantes de mercadorias sem fiscalização, terça-feira, dia 19, na Rodovia Presidente Dutra, durante fiscalização de combate às fraudes fiscais, relativa à Operação Rota Segura 2019. Quatro pessoas foram detidas e várias mercadorias foram encaminhadas ao Posto Fiscal da Receita Estadual de Nhangapi, em Itatiaia.

Por volta das 15 horas, no Km 227, em Piraí, a equipe da 7ª Delegacia da PRF abordou um veículo GM/Monza, com três ocupantes, sendo o condutor, de 35 anos, e os passageiros de 21 e 52 anos. Ao fazer verificação no interior do veículo foram encontradas diversas mercadorias (artigos de mesa e banho, cremes, roupas de cama, panos de prato e produtos alimentícios), sendo transportadas sem as devidas notas fiscais, do município de Santo Antônio do Monte/Minas Gerais para o município de Queimados. Constatada a irregularidade fiscal, os ocupantes, o automóvel e as mercadorias foram encaminhadas para o Posto Fiscal de Nhangapi para apreciação do auditor fiscal para tomar as medidas cabíveis.

SEGUNDA OCORRÊNCIA

Ainda na terça, por volta das 16h20min, no Km 287 da Dutra, em Floriano, Barra Mansa, a equipe abordou um caminhão baú Volvo/Vm 260 6x2R. Ao ser verificado o compartimento de carga, foi constatado haver caixas contendo produtos diversos sem a devida nota.

A princípio o condutor do veículo alegou que as mercadorias eram devolução de entrega realizada na data de terça, apresentando um ‘conhecimento de frete’, mas, a relação de mercadorias transportadas não coincidia com as mercadorias transportadas no momento da fiscalização.

Depois, ele mudou a versão, dizendo que pediram para ele levar as mercadorias do Rio de Janeiro para São Paulo, mas, não lhe entregaram as notas fiscais. Foram aprendidas 360 caixas contendo cápsulas pressurizadas de creme chantilly importado da Itália, com dez unidades em cada caixa (total de 3.600 cápsulas); três caixas contendo balões de festa diversos; um transformador de energia elétrica; uma máquina industrial e uma mesa de som.

Ocorrência foi encaminhada para o Posto Fiscal de Nhangapi, sendo apresentada para o auditor fiscal de plantão para serem tomadas as medidas cabíveis.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !