Servidores municipais do Executivo e do Legislativo precisam fazer o Censo Previdenciário

0

RESENDE

Os servidores municipais precisam preencher o Censo Previdenciário que está sendo realizado pelo Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Resende (Resenprevi). O objetivo do censo é atualizar o banco de dados dos servidores, que servirá de base para as novas avaliações atuariais que serão feitas pelo Instituto, a fim de avaliar sua saúde financeira. No total, 4.423 servidores estatutários que atuam nos poderes Executivo e Legislativo deverão fazer o censo, que é obrigatório.

O recenseamento, que teve início no último dia 8 se encerra no próximo dia  9 de fevereiro. Dois técnicos do Resenprevi estarão nesta quarta-feira, na sede da Secretaria Municipal de Administração tirando dúvidas e auxiliando os servidores municipais sobre o preenchimento do Censo Previdenciário. Os técnicos atenderão os servidores no local das 13 às 17h30min. Já a partir do dia 1º até o dia 9, o atendimento dos funcionários será feito na sede do Instituto, situado na Rua Piloto Paulo Reis, 160, no bairro Jardim Brasília, no período das 9 às 18 horas, sem intervalo para almoço.

Segundo o  presidente do Instituto, Antônio Geraldo Dias Peixoto, o Censo Previdenciário é uma exigência do Ministério da Previdência e deve ser feito a cada cinco anos. “O objetivo é atualizar o banco de dados dos servidores, que servirá de base para as novas avaliações atuariais que serão feitas pelo Instituto, a fim de avaliar sua saúde financeira”, disse Peixoto, destacando que no total, 4.423 servidores estatutários que atuam nos poderes Executivo e Legislativo deverão fazer o censo, que é obrigatório.

FORMULÁRIOS

Para facilitar a realização do Censo, o Resenprevi já enviou para os locais de trabalho dos servidores um formulário com todos os dados já disponíveis no banco de dados do Instituto. Cada servidor deverá checar as informações e corrigir as que, por ventura, não estiverem corretas, como uma mudança de endereço, de estado civil, ou do número de filhos. Além disso, os funcionários que já trabalharam em outros locais antes de ingressar na Prefeitura, também deverão acrescentar essas informações no formulário, com a respectiva cópia da Carteira de Trabalho, caso elas ainda não constem no documento. “Como o Censo Previdenciário é feito a cada cinco anos, é possível que haja mudanças na vida do servidor neste período, como o nascimento de um filho, uma mudança de telefone ou de endereço, entre outras alterações, e são essas mudanças que precisamos registrar, atualizando nosso banco de dados”, explicou o presidente do Resenprevi, Antônio Geraldo.

Deixe um Comentário