Menor apreendido com revólver e munições na Itapuca

0

RESENDE

Um menor de 17 anos foi apreendido, na segunda-feira, por agentes do 37º Batalhão da Polícia Militar (RESENDE) com um revólver da marca Taurus calibre 38 com numeração suprimida e seis munições do mesmo calibre. A apreensão aconteceu no mesmo bairro Itapuca, onde o menor reside.

Os militares faziam patrulhamento pela Rua Machado de Assis quando tiveram a atenção voltada para um jovem. Ao avistar a viatura, o suspeito saiu correndo. “Montamos um cerco e conseguimos deter o suspeito. Em revista pessoa nada de ilícito foi encontrado. Seguimos para sua residência onde tivemos autorização para realizar buscas no local e encontramos em cima da cama do quarto do jovem a arma de fogo com seis munições, sendo cinco intactas e uma deflagrada”, informaram os policiais, ressaltando que o menor assumiu a propriedade do revólver. “Ele contou que estava com a arma de fogo para se proteger de desafetos do bairro Nova Liberdade”, comentaram.

Encaminhado para a 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil (RESENDE) o menor foi autuado em flagrante de acordo com a Lei do Desarmamento por fato análogo ao porte ilegal de arma de fogo, permanecendo apreendido. O jovem será apresentado a Justiça ainda esta semana.