Prefeitura de Itatiaia abre inscrições para capacitação profissional gratuita

0

ITATIAIA

A Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda está com inscrições abertas para os cursos de Decoração com Balões; Logística – fundamentos e conceitos e Matemática Básica Aplicada ao Comércio. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, de 9 às 16 horas, no setor de Qualificação Profissional, localizado na Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda. Para efetuar a inscrição é preciso estar munido de Documento de Identidade, CPF e Comprovante de Residência. Há limite de vagas e requisitos específicos para cada curso.

Todos os cursos ofertados são destinados aos moradores da cidade que estão interessados em se capacitar para o mercado de trabalho. A Secretaria de Saúde assegura as vagas para pessoas que vivem em vulnerabilidade social e pertencente a grupos de apoio referenciados pela Assistência Social (CRAS e CREAS). “Capacitação se tornou a melhor forma de driblar a crise de emprego instaurado pela pandemia do novo coronavírus. Em Itatiaia não é diferente e precisamos ter o olhar atento para as necessidades dos moradores que precisam de qualificação profissional para ocupar uma vaga no mercado de trabalho, ou, atém mesmo, desenvolver seu próprio trabalho através do empreendedorismo. O caminho é a qualificação”, disse o secretário da pasta, Felipe Santos.

Os candidatos devem ficar atentos com as descrições dos cursos.

Para participar do curso de Decoração com Balões, o morador deve ter concluído ou, pelo menos, ter o ensino fundamental completo e ser maior de 16 anos. Este curso é para quem possui habilidades manuais, tem criatividade e gosta de atuar com o público e com atividades em grupo. A carga horária é de 10 horas de duração, sendo na primeira semana de segunda e quarta, das 18 às 21 horas e sexta-feira, das 18 às 22 horas. Os requisitos necessários são: Ensino Fundamental Completo ou mais. O início do curso é dia 12 e o término no dia 16.

Já para o curso de Logística – Fundamentos e conceitos, o candidato deve ter concluído ou, pelo menos, ter o ensino fundamental completo e ser maior de 16 anos. A carga horária é de 40 horas e duração de quatro semanas, sendo segunda, quarta e sexta-feira, das 18 às 21 horas. Turma com 20 alunos. Início no dia 19 e término dia 3 de agosto.

O público algo para o curso de Matemática Básica Aplicada ao Comércio são empresários, gerentes de loja, líderes do setor, comerciantes, encarregados, estudantes e interessados. A carga horária total é de dez horas, divididas em quatro aulas de duas horas cada mais a avaliação e certificação. Os candidatos devem ter idade mínima de 16 anos.

error: Conteúdo protegido !