‘O Grande Circo Místico’ será encenado em Itatiaia durante dois finais de semana

0

ITATIAIA

Os amantes de musicais não podem perder as apresentações do espetáculo ‘O Grande Circo Místico’ que acontecem, em Itatiaia, durante dois finais de semana, nos dias um, dois, oito e nove. Encenado pelos alunos da Casa da Cultura de Itatiaia, o musical que foi sucesso nos anos 80, será encenado sempre às 20 horas, na Casa da Cultura, localizada à Rua Antônio Gomes de Macedo, nº 331, no Centro de Itatiaia. A entrada para a peça só será possível mediante apresentação dos ingressos que podem ser retirados, gratuitamente, no período de 8 horas ao meio-dia e de 13h30min às 16 horas, na sede da Casa da Cultura. Mais informações também pelo telefone: (24) 3352-2077.

Estreando, com os ingressos praticamente esgotados para o primeiro final de semana, o espetáculo musical ‘O Grande Circo Místico’, resgata um grande sucesso nos anos 80. A homenagem chega trinta e cinco anos depois da estreia do original no cenário nacional, criado para o Balé do Teatro Guaíra, de Curitiba. O espetáculo, homônimo, apresenta em sua trilha sonora algumas das mais belas relíquias da Música Popular Brasileira, compostas por Edu Lobo e Chico Buarque.

De acordo com o professor e diretor do musical, Artur Sampaio, o elenco é composto por 30 integrantes, com idades que variam dos 15 aos 54 anos, alunos da formação educacional em dança da unidade. “Esse espetáculo foi inspirado no poema escrito em 1938, por Jorge de Lima, e publicado no livro ‘A Túnica Inconsútil’. O sucesso das apresentações em 1983 foi tão grande que deu origem a uma turnê pelo país, sendo assistida por milhares de pessoas. Para a nossa apresentação, fiz uma adaptação no roteiro e o que eu posso afirmar é que representar esse espetáculo será uma grande alegria e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade, mas todos estão muito empenhados”, explica Sampaio, destacando que todo o processo de construção e desenvolvimento da apresentação conta com a participação dos alunos da Casa da Cultura de Itatiaia, desde a montagem do cenário, criação de figurinos, até a atuação e preparação vocal.

Para o assessor especial de Cultura, Rafael Fioratto, essa integração artística desperta o interesse dos mais jovens pela história e memória do teatro brasileiro. “Cada contribuição artística que acrescente cultura e aprendizado aos nossos alunos tem um poder transformador de formar cidadãos conscientes de seu papel na sociedade. Precisamos propagar a arte como forma de consolidar a memória e estimular novas criações”, avalia Fioratto.

Deixe um Comentário