Notas & Notas – 11 de fevereiro de 2019

0

ANIME FEST FAN 2019

O lançamento do Anime Fest Fan 2019 aconteceu neste fim de semana durante o Game Fan Show, em Volta Redonda. Os eventos são realizados pelo grupo Akai, em parceria com a prefeitura, através da secretaria de Cultura de Volta Redonda. Além do lançamento do Anime Fest Fan 2019, que vai acontecer nos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho, o Game Fan Show proporcionou a experiência dos games nas telas do cinema, e ainda a primeira etapa do Circuito Regional de Cosplay.

RECENSEAMENTO

O Governo do Estado do Rio de Janeiro inicia hoje o recenseamento obrigatório para os servidores ativos, aposentados e pensionistas nascidos em fevereiro, que terão até o dia 25 deste mês para realizar o procedimento em uma agência do Bradesco. A atualização cadastral começou a ser feita em novembro de 2018. Quem nasceu em março deverá aguardar o próximo mês, e assim por diante.

OBRAS DE REVITALIZAÇÃO

As obras no novo Posto de Saúde do Centro de Resende seguem a todo vapor. Localizado na Rua Dr. João Maia, 42, no Centro Histórico da cidade, a unidade contará com duas equipes do programa Saúde da Família, formadas por enfermeiros, médicos e dentistas, além de serviços como fisioterapia, farmácia e curativos, dentre outros.

O local, que anteriormente abrigava o Laboratório Municipal, está passando por intervenções do programa Revitaliza Resende para se tornar uma unidade completa de saúde, que vai atender toda região do central do município. A Secretaria de Obras e Serviços Públicos do município está realizando serviços para a recuperação das paredes e grades, além da eliminação de infiltrações.

VISITA NO LEGISLATIVO

A Câmara Municipal de Itatiaia recebeu na semana passada, durante a sessão ordinária, a visita dos vereadores Roque Cerqueira (PDT) e Tiago Vieira Martins (PPS), o Tisga de Resende. Após a sessão, os parlamentares trocaram conhecimentos sobre os sistemas e as dependências do prédio do Legislativo. Eles foram recepcionados pelo primeiro vice-presidente da Câmara de Itatiaia, o vereador João Márcio Albino da Silva (PRB), o João Márcio, e pelo vereador Vander Leite Gomes (MDB), contando que a visita e a interação de parlamentares de outros municípios a Casa Legislativa pode abrir novas perspectivas. “É sempre bom conhecer experiências novas”, comentara.

ELEIÇÃO NO CONSELHO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Acontece nesta segunda-feira a partir das 8h30min, no ‘Fórum de Eleições do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA)’, que elegerá os novos representantes da Sociedade Civil Organizada que irão compor o conselho para o biênio 2019/2020. O Fórum será realizado das 8h30min às 12 horas, no plenário da Câmara Municipal de Itatiaia. A votação é aberta ao público e a coordenação da eleição é da  Comissão Eleitoral nomeada pela Secretaria Municipal de Assistência Social Direitos Humanos. As chapas concorrentes são formadas por representantes da Sociedade Civil e até o momento quatro se inscreveram para concorrer ao pleito. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) é um órgão deliberativo de composição paritária que conta com a participação de representantes da Sociedade Civil e do Poder Executivo Municipal. Ele propõe, delibera e controla as políticas públicas municipais voltadas para crianças e adolescentes.

CORRIDA DA SERRA ACONTECERÁ EM PORTO REAL

Recentemente o prefeito de Porto Real, Ailton Marques (PDT) recebeu em seu gabinete, a equipe organizadora da Corrida da Serra, que neste ano chega a sua segunda edição no município. “É um evento, que em 2017, trouxe mais de mil participantes para Porto Real. Considerado uma tradição em nossa região, nesse ano teremos um circuito envolvendo três cidades: Porto Real, Resende e Volta Redonda”, destacou o prefeito. A corrida, que será realizada no dia 26 de maio, já está com as inscrições abertas. “A Corrida da Serra faz parte do Calendário de eventos esportivos que programamos para este ano, que envolve várias modalidades esportivas. Nosso intuito é atender a todos desportistas, incentivando a prática esportiva e a melhor qualidade de vida”, completou o secretário de Esporte e Lazer, Antônio Sebastião da Silva.

OFICINAS DE ATENDIMENTO E ABORDAGEM EM VENDAS

O atendimento ao cliente e a abordagem no momento da venda são fundamentais para o sucesso de qualquer negócio. Por isso, o Sebrae Rio oferece em Angra dos Reis, nos dias 19 e 20 de fevereiro, duas oficinas abordando esses temas. As atividades acontecem das 18 às 22 horas, no escritório do Sebrae na cidade. As vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas.

TEMAS

No Workshop Pratique Atendimento, no dia 19, os empresários vão entender como suas atitudes influenciam o padrão de atendimento da empresa. O objetivo é apoiá-los no planejamento e implantação de ações que melhorem o relacionamento com o cliente e gerem resultados positivos. Já os participantes do Workshop Pratique Abordagem em Vendas, que será realizado no dia 20, vão experimentar ferramentas práticas para que sua equipe possa aplicar com o objetivo de alavancar as vendas.

SOBRE

Para cada uma das oficinas, o investimento é de apenas R$ 50. As inscrições podem ser feitas pelos telefones 0800-570-0800 ou 24-3365-2799 ou no escritório do Sebrae em Angra dos Reis, na Rua Coronel Carvalho, 13, Centro.

CONVÊNIO UBM E PREFEITURA

O Centro Universitário de Barra Mansa (UBM) firmou um acordo com a Prefeitura de Barra Mansa que dará descontos especiais para novos alunos das áreas de graduação, pós, extensão e Colégio UBM. Para ter direito ao convênio, o funcionário deve ser ingressante do primeiro semestre de 2019 e apresentar no ato da matrícula o último contracheque do mês. Os descontos oferecidos são de 40% para os cursos de graduação, 30% para pós-graduação e extensão e 25% para o Colégio UBM. A parceria também é válida para dependentes diretos. Neste semestre, são ofertados cursos de graduação, divididos entre os campi Barra Mansa e Cicuta, nos turnos da manhã, noite e integral. Mais informações podem ser obtidas pelo site (web.ubm.br) ou pela Central de Relacionamento através do telefone (24) 3325-0247.

CAMINHÃO ODONTOLÓGICO

Desde novembro do ano passado o Caminhão da Odontologia da Nova Saúde (Secretaria de Saúde) do município já atendeu cerca de 430 pessoas em diferentes localidades. No atendimento ambulante as pessoas encontram diversos tipos de tratamentos, como extrações, restaurações e outros, em adultos e crianças. Cerca de mil procedimentos já foram realizados desde agosto, quando foi iniciado o projeto IntegraAção, criado em 2018 e que tem como objetivo assistir diversas famílias em diferentes bairros e especialidades em saúde. Os dois projetos juntos já somam 770 pessoas atendidas. Até o dia 15 deste mês o bairro Vila Helena receberá o Caminhão da Odontologia.

REFORÇANDO SINALIZAÇÃO VIÁRIA

Foto: Divulgação


A Prefeitura de Quatis está realizando a pintura das faixas de sinalização viária nas proximidades das escolas municipais, começando pela Escola Henry Nestlé, no bairro São Benedito, e o CIEP Municipalizado Marciana Machado De Elias, no bairro Nossa Senhora do Rosário. Os serviços também estão sendo realizados na rua onde se localiza a Escola Municipal Carlos Campos de Faria, no distrito rural de Falcão. Também será feita a pintura das faixas de pedestres e dos redutores de velocidade acontecerá próximo à Escola Municipal Maria Helena Rafael De Elias, no Centro da cidade. Com o reforço na sinalização viária, a prefeitura vem aumentando.

GUARDAS MUNICIPAIS ADVERTIDOS

Na manhã de ontem, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, esteve na sede da Guarda Municipal, e advertiu os agentes que aderiram a uma paralisação. O prefeito informou que os agentes poderão ser demitidos após processo administrativo. Na sexta-feira, dia 8, o Sindicato dos Funcionários Públicos de Volta Redonda comunicou a administração municipal, através de ofício sobre a paralisação de domingo, anunciando que 70% do efetivo ficariam aquartelados.

OS MOTIVOS

Segundo sindicato, não houve o cumprimento, por parte do Governo Municipal, de uma série de itens que foram reivindicados pelos GMs, entre eles a aplicação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), a construção do refeitório na sede da GM, entre outros itens.

À DISPOSIÇÃO PARA CONVERSAR

O prefeito Samuca deixou claro aos agentes que seu gabinete está aberto para conversar já a partir de hoje. Ele disse, ainda que, o PCCS está em processo de discussão para sua elaboração. Disse ainda que a paralisação foi um ato político.

MOTORISTA FOGE APÓS ATROPELAMENTO

Na noite de sábado, dia 9, um idoso morreu após ser atropelado em Barra Mansa. De acordo com informações, a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a ocorrência na Rua Nagibe Arbex, no bairro Nove de Abril. No local, os agentes constataram se tratar de José Nestor da Silva, de 71 anos, que já estava sem vida. Ainda de acordo com os policiais o motorista atropelador fugiu do local sem prestar socorro e não teria sido identificado. O caso foi registrado na 90ª Delegacia de Polícia, de Barra Mansa.

SEMIFINAIS DA TAÇA GUANABARA

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) confirmou que as partidas das semifinais da Taça Guanabara estão confirmadas. Na quarta-feira, dia 13, às 21h30min, no Maracanã, jogam Vasco e Resende. Na quinta-feira, dia 14, às 20h30min, também no Maracanã, jogam Flamengo e Fluminense. As partidas foram adiadas devido ao incêndio ocorrido no Ninho do Urubu, na última sexta-feira, e que matou dez atletas da Base do Flamengo.

HOMEM É ENCONTRADO MORTO

Um homem foi encontrado morto na tarde de domingo, dia 10, na Rua Martins Tostes no distrito Floriano, em Barra Mansa. Segundo informações de testemunhas, não confirmadas, o homem, que seria morador de Porto Real e tinha problemas mentais. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda e a ocorrência registrada na 90ª Delegacia de Polícia, de Barra Mansa. Até o fechamento desta edição não havia confirmação da identidade do morto.

CONFIANÇA NO COMÉRCIO

O presidente Jair Bolsonaro destacou, neste domingo, o aumento da confiança na indústria e no comércio em 2019. “Confiabilidade da indústria e comércio crescem em 2019, aquecendo a economia e gerando empregos”, disse o presidente, em sua conta no Twitter. Segundo o presidente, com a implementação dos estudos da Secretaria-Geral Adjunta de Desburocratização, Gestão e governo digital, ligada ao Ministério da Economia, “tudo vai melhorar”. O presidente está internado há duas semanas no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Um Fato na Foto

Chamando atenção

Foto: André Matheus

Durante a inauguração da Arena Esportiva de Volta Redonda, uma faixa estendida do lado de fora do local onde estavam reunidas as autoridades, público e imprensa, chamou a atenção de algumas pessoas. A faixa empunhada por dois moradores do bairro Roma II, buscava chamar a atenção do governador Wilson Witzel com os dizeres: “Sr. Governador W.W. Nosso aeroporto tem tudo para decolar. Desenvolvimento / Emprego. Associação de Moradores do bairro Roma II. A imagem foi captada pelo repórter do A VOZ DA CIDADE, André Matheus.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !