MAM lança edital e inscreve obras de artistas plásticos

0

RESENDE 

O Museu de Arte Moderna de Resende (MAM) já definiu o edital para o 47º Salão da Primavera, que inclusive tem aberto o prazo de inscrição de artistas plásticos brasileiros e estrangeiros. De acordo com o edital, podem se inscrever no Salão da Primavera os artistas plásticos brasileiros (residentes no país ou no exterior); e os estrangeiros legalmente residentes no Brasil. Os artistas maiores de 16 anos devem apresentar autorização dos pais ou responsáveis.

Os interessados em participar poderão inscrever até três obras inéditas nas seguintes categorias: pintura, desenho/Ilustração, gravura, escultura/objeto/instalação, fotografia/arte digital, vídeo/multimídia. O peso máximo é estipulado em 15 kg e um metro de tamanho, contada a moldura. Já esculturas, objetos e instalações deverão ter altura máxima de 2m de largura e profundidade máxima de 1 metro e 25 kg de peso.

COMISSÃO JULGADORA

Todos os trabalhos inscritos passarão pela avaliação da comissão julgadora, que será formada por três integrantes de reconhecido saber no campo das artes plásticas. A comissão, que levará em consideração critérios como a qualidade técnica da obra; relevância estética e conceitual; originalidade; criatividade; e pesquisa, atuará tanto na seleção dos trabalhos inscritos, para definir quem participará efetivamente do Salão, como na escolha dos prêmios de aquisição e honoríficos.

INSCRIÇÃO

Os interessados podem consultar o edital e ter acesso à ficha de inscrição no site www.resende.rj.gov.br, clicando em Menu e depois na sequência: Governo/ Órgãos e Secretarias/Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda /Mais/2019/ 47º Concurso Salão da Primavera 2019. O link que direciona diretamente para o edital é https://bit.ly/2TuQk1N.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !