Mais um fim de semana do pré-carnaval em Resende

0

RESENDE

Os foliões podem preparar as fantasias que neste sábado, dia 15 e domingo, dia 16, acontece mais um pré-carnaval em Resende. A festança acontece na Praça da Bandeira, em Campos Elíseos. Preparada pela prefeitura, a folia contará com atividades para crianças, praça de alimentação e apresentações musicais. A festa começa sempre no período da tarde e seguindo até à noite.

O segundo fim de semana de fevereiro terá ainda muitas atrações para toda a família. No sábado, dia 15, a festa começa mais cedo, por volta de 13 horas, com o encontro dos blocos do município. Às 17 horas, a atração será com o grupo Com Prazer e a folia do dia se encerra com o grupo Quartetum Brasil.

O último dia de pré-carnaval será no domingo, dia 16, com dupla apresentação. O bloco das Safadas começa às 16 horas, animando o público do evento, e logo após, às 18 horas será o show com a banda Mistureba, fechando os quatro dias de pré-carnaval do município.

Além dos shows musicais, os blocos da região se apresentarão para animar toda a população. Na sexta-feira, dia 14, os blocos Crustáceos da Manguaça e Pedra Sonora animam os foliões, a partir das 18 horas. No sábado, dia 15, terão ainda outros blocos que seguirão pelo bairro Campos Elíseos, a partir de 13 horas, serão os blocos Império do Sol e Amigos do Peito; bloco Tamborim de Ouro; bloco das Marias; bloco Vai Quem Quer do Ipiranga e os blocos B.R.E.G.A e bloco UBM.

ESPAÇO KIDS

A Prefeitura de Resende também preparou um espaço especial para os pequenos foliões no pré-carnaval. Na Praça do Trenzinho, terá um Espaço Kids com diversas atividades para as crianças também poderem aproveitar a festa junto com os pais e responsáveis. Tudo de forma bem tranquila e com muita alegria.

A programação conta com cama elástica, pula-pula, piscina de bolinhas, bailinho, contação de histórias e muito mais. No sábado, dia 15, o “Tudo é Brincadeira” será às 16 horas e termina com mais uma contação de história a partir das 17h30min. Para encerrar a programação do pré-carnaval infantil, no domingo, dia 16, às 14 horas acontece a contação de histórias com a Maria Violante. Já às 15 horas um bailinho infantil promete animar as crianças e toda a família e encerrando às 16 horas com “Tudo é Brincadeira”, com o animador Giovanne Dias.

Além dessa programação, em todos os dias de pré-carnaval na Praça do Trenzinho haverá atividades infantis como a pintura facial com a Diana Fernandes, de 13 às 17 horas e o projeto “Árvore do Saber”, desenvolvido pela Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, de 15 às 18 horas, em que diversos livros são pendurados por elástico em uma árvore para as crianças escolherem sua leitura.

A secretária de Comunicação Social e Eventos, Tatiane Gavioli, recomenda algumas orientações aos pais e responsáveis para aproveitarem os quatro dias de folia com as crianças. “O pré-carnaval por ser realizado em um ambiente aberto e com um grande número de pessoas passando pelo local, os pais e responsáveis devem ficar atentos. É recomendado que eles identifiquem as crianças com um telefone de contato, seja numa pulseira ou crachá colocado nelas. Além de também sempre hidratarem os pequenos com garrafinha de água”, ressaltou a secretária.

Programação

Sábado – Dia 15

13 horas – Encontro de blocos

17 horas – Com Prazer

18 horas – Quartetum Brasil

 

Domingo – Dia 16

16 horas – Bloco das Safadas

18 horas – Mistureba

 

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !