Feriadão: Visconde de Mauá tem taxa de ocupação de 95%

0

AGULHAS NEGRAS

O feriado prolongado de Corpus Christi deve lotar os leitos da rede hoteleira de Visconde de Mauá e localidades desta quinta-feira, dia 20, até domingo, dia 23. Com o ponto facultativo na sexta-feira, dia 21, nas repartições públicas municipais e estaduais, muitos trabalhadores terão quatro dias de folga no calendário.

Com aproximadamente 1.800 leitos de hospedagem, entre hotéis e pousadas, a região de Visconde de Mauá, conta ainda com as vilas de Maringá e Maromba, além do Vale do Pavão e Cruzes, Alcantilado e Vale da Grama, está situada a 1.200 metros de altitude, no alto da Serra da Mantiqueira. A biodiversidade atrelada ao clima ameno da serra e interiorano conquista turistas de diversas localidades.

O clima da Serra da Mantiqueira atrai visitantes de diversas localidades em busca de paz e natureza

Segundo dados da Associação Turística e Comercial da Região de Visconde de Mauá (Mauatur), até esta terça-feira, dia 18, a região já contabilizava aproximadamente 95% de taxa de ocupação. “O feriado de Corpus Christi sempre gera movimento na rede hoteleira e turística de Visconde de Mauá. Temos 95% de taxa de ocupação e a perspectiva é que até o fim de semana chegaremos aos 100%. São muitas opções de locais para hospedagem, com preços acessíveis”, afirma Paulo Gomes, presidente da Mauatur.

Para quem pretende passar o fim de semana na serra é preciso antecipar as reservas. “É praticamente o último feriadão do ano. A rede hoteleira está quase lotada, mas ainda há vagas e os turistas podem pesquisar locais através do portal da Mauatur, onde constam várias pousadas e hotéis e também guia de restaurantes, destinos para passeio e informações sobre eventos. Em média, o pacote de quatro dias para um casal, incluso café da manhã, fica em torno de R$ 1,5 mil. Mas, há opções para todos os públicos”, explica Paulo Gomes, se referindo ao site www.visiteviscondedemaua.com.br.

A vila de Visconde de Mauá tem projeção de alta rotatividade de turistas neste fim de semana prolongado

No site é possível fazer simulação de valores por diária e serviços atrelados, como café da manhã e imóvel com acessibilidade. “Orientamos que os turistas que estudam vir pra região que se apressem, temos programação de atividades culturais e eventos em andamento, o que eleva a procura”, comenta Paulo Gomes, citando o II Festival de Cerveja Artesanal de Visconde de Mauá, que acontece entre os dias 20 e 22 e ainda, a peça de teatro ‘Biografia Desautorizada’, com o ator André Gonçalves, dias 21 e 22, no Teatro Vale Criativo, em Maringá.

ACESSO E ATRATIVOS

O principal acesso para a região é a RJ-163 – Estrada Parque, com acesso por Penedo, tendo ainda a opção da RJ-161 – Serra do Eme. Segundo o DER, a RJ-163 permanece com sinalização orientando limite de 40km/h aos condutores.

A região tem fauna e flora exuberante, as águas cristalinas são destaques também. A área de proteção ambiental concentra mais de 100 cachoeiras catalogadas, como a Cachoeira do Escorrega. Há ainda oportunidade de ecoturismo com trilhas, atividades esportivas como mountain bike, mountain board, parapente e canoagem, entre outros.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !