Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará

0

Dentre todos os Salmos do rei Davi, o salmo 91 é o salmo que inspira confiança, pois fala de segurança, proteção e recompensa da fé e do amor a Deus.

Ignorantemente ou por uma questão de tradicionalismo religioso, alguns põem a Bíblia aberta neste salmo, na sua estante, ou na mesa da sala, ou algum outro lugar com o intuito de obter proteção e bênçãos de Deus.

Como fazem com um retrato, ou ídolo de algum herói da fé cristã dos tempos antigos, pensando em obter bênçãos e proteção em olhar e pedir a eles, mas puro engano!. Porque o Deus auto-suficiente é um Deus de ação e não de obras mortas, estáticas. Então, se eu pego algo estático para venerar e apoiar minha fé e confiança, estou perdendo tempo e me tornando um idolatra daquilo que ponho diante de mim e com isso estamos ocultando Deus e a Sua verdade de nossa fé e vida.

O salmo 91 não é para ser estatizado ou vitrinizado, (se assim posso dizer), mas lido e meditado e guardado para que a sua mensagem possa entrar em ação em nossa vida mudando nosso caráter conforme o caráter de Deus.

O escritor aos Hebreus mostra a ação da Palavra de Deus, que é o verbo divino: Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar. (Hebreus 4.12)

Sendo a Palavra de Deus, viva, o objetivo dela é penetrar em nossa vida causando reações diversas; Salvação libertação, sanidade, e revelando o caminho que é Jesus Cristo. Por isso Ele disse: Examinem as Escrituras, porque vocês vão ter nelas a vida eterna, e são elas que dão testemunho de mim. Mas não querem vir a mim para receber vida. S. João 5.39

Aquele que realmente se refugiam em Deus têm o verdadeiro descanso espiritual. Quem assim faz… Descansa. E o descanso de Deus trás; paz, tranqüilidade, folga. E como a humanidade necessita disto!

 

Pr José Edson

Assembléia de Deus

Av. Pres. Kennedy 1502 – Barra Mansa -RJ

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !