Uma pessoa dedicada nunca perde, só ganha

0

 

E, tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens. Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis. Mas, quem fizer agravo receberá o agravo que fizer; pois não há distinção de pessoas. (Colossenses 3.23-25).

A dedicação é um procedimento valioso na vida de quem a possui. A dedicação precede a perfeição.

Quem é dedicado é sábio, é inteligente. O que faz, o faz com amor. O dedicado sempre é elogiado. Um profissional dedicado é procurado, é valorizado, pode-se cofiar nele.

Um patrão que tem um empregado dedicado, ele não quer perde-lo de maneira nenhuma. Pois ele nunca deixa nada pela metade.

Agradece a Deus todo aquele que é ajudado por uma pessoa dedicada.

Uma mulher dedicada ao seu marido, aos seus filhos e a sua casa, demonstra que os ama. A dedicação livra a dona de casa da ociosidade, do relaxamento, da vergonha de ser censurada.

A dedicação ocupa o tempo, e não dá ocasião à preguiça, aos prejuízos, ás intrigas.

Da mesma maneira, um marido dedicado é a felicidade dos seus; porque ele se esmera por ver seu lar perfeito, bonito; sua esposa e filhos bem cuidados.

O Sábio Salomão disse: Viste a um homem diligente na sua obra? perante reis será posto: não será posto perante os de baixa sorte. (Provérbios 22.29).

Um grande exemplo de dedicação encontramos em José filho de Jacó. Ele foi dedicado trabalhando para seu pai Jacó; que o elogiava. Isso trouxe peleja dos seus irmãos contra José; que o venderam como escravo e foi levado para o mercado no Egito. José foi comprado pelo governador e passou a servi-lo. E pela sua dedicação foi exaltado por Deus a ser mordomo de toda casa do seu amo.

Por fim, José tornou-se o vice-rei do Egito. Tudo pela sua  dedicação.

Jesus deu exemplo de dedicação quando assumiu a responsabilidade de todos os nossos pecados sobre si. E com dedicação se ofereceu como preço de redenção para salvação de toda a humanidade, e no final da sua missão na cruz, Ele disse: Está consumado! [Perfeito, realizado].

Uma pessoa dedicada que procura sempre agradar a Deus e fazer a Sua vontade. No final, será elogiado: E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra [na vida prazerosa} do teu senhor. (Mateus 25.23).

 

Pr. José Edson

Assembleia de Deus

Av. Pres. Kennedy 1502- Barra Mansa

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !