Toninho Andrade lamenta derrota para Boavista e eliminação na Taça Rio

0

VOLTA REDONDA

O Volta Redonda foi a campo no domingo, dia 24, para enfrentar o Boavista precisando apenas de um empate para avançar para a semifinal da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. No entanto, após uma partida de seis gols, o Esquadrão de Aço acabou derrotado por 4 a 2 e deixou a classificação escapar.

O treinador da equipe, Toninho Andrade, lamentou a derrota e a eliminação. “As coisas acabaram não acontecendo, não tivemos a dinâmica que deveríamos ter, principalmente no primeiro tempo, quando tomamos dois gols em um curto espaço de tempo. Voltamos para o segundo com uma postura melhor, pressionamos, criamos chances de marcar, mas, no primeiro ataque do Boavista na segunda etapa, tomamos o terceiro gol. Diminuímos com o Marcelo, mas, em seguida, teve um pênalti para eles e aí ficou complicado. Porém, a postura que tivemos no segundo tempo foi importante. Talvez se tivéssemos entrado com ela no primeiro, o resultado do jogo teria sido outro”, destacou o comandante tricolor.

Toninho Andrade lamentou a derrota e, consequentemente, a perda da vaga para Copa do Brasil. Ele comentou, também, sobre a maneira de jogar da equipe, que não agrada muitas pessoas. “As pessoas podem não gostar da maneira como jogamos, mas os números do Volta Redonda são consistentes. Uma partida não pode tirar o brilho das outras dez. Fizemos um bom Estadual, sim! Se lá atrás falássemos que o Volta Redonda seria o 5º colocado, todos ficariam satisfeitos. Porém, o problema é que, em menos de 24 horas, perdemos a classificação para a Taça Rio, semifinal geral e Copa do Brasil. É triste, porque consolidaríamos o trabalho que foi feito por todos aqui, mas, reafirmo que não apaga tudo. Saímos do jogo tristes pelo resultado, mas felizes por tudo o que conquistamos”, analisou o treinador tricolor.

O Voltaço encerrou sua participação no Campeonato Carioca de 2019 na 5ª colocação na classificação geral, com 18 pontos conquistados, cinco vitórias, três empates e três derrotas.

A reapresentação da equipe está marcada para a quarta-feira, dia 27, quando terá a início a preparação para a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 27 ou 28 de abril, no Raulino de Oliveira, contra o Atlético-AC. “Vamos sentar com calma e planejar tudo da melhor maneira. Claro que não podemos demorar muito, até porque a Série C já está batendo na porta, mas tenho certeza absoluta que vamos procurar fazer um time forte e que irá brigar pelo acesso”, finalizou Toninho Andrade.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !