Guilherme Katraquinha conquista mais um pódio na carreira

0

BARRA MANSA

No último fim de semana, foi disputada Lavras (MG) a 1ª etapa do Sul Mineiro de Mountain Bike – MTB XCO reunindo os melhores ciclistas do circuito do país e, entre eles o barra-mansense, Guilherme Katraquinha, de 12 anos, que compete na Categoria Sub-15, pela equipe Rio de Janeiro Cycling Team, garantiu mais um pódio para sua promissora carreira, ficando com a 3ª colocação.

Falando sobre a prova, Guilherme disse que foi circuito bastante técnico e que exigiu muito dos pilotos. Ele lamentou os problemas mecânicos em seu equipamento. “Fiz uma boa largada e desde o início me posicionei entre os dois primeiros, mas devido a alguns problemas no meu equipamento, tive que parar por três vezes. Nos dois primeiros consegui buscar a segunda colocação, mas aí veio mais um problema mecânico e tive que parar para a equipe resolver o problema, mas ainda assim consegui me recuperar na prova e terminei com a terceira colocação”, comentou Guilherme, avaliando a conquista como mais um bom resultado, uma vez que soma ponto para ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) que garante uma vaga no Pan-Americano. Ainda não há data definida.

O próximo desafio de Guilherme Katraquinha já está marcado para o próximo fim de semana em Taubaté (SP) onde ele disputará a primeira etapa da Copa Juniores de Ciclismo.

error: Conteúdo protegido !