Romeiros da região seguem a pé até o Santuário Nacional de Aparecida

0

VOLTA REDONDA

Em comemoração ao dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, lembrado na próxima quinta-feira, quase 70 pessoas de diversas paróquias de Volta Redonda e Barra Mansa iniciaram na manhã de ontem uma romaria a pé até o Santuário Nacional de Aparecida (SP). Na bagagem: água, lanches, terços e algumas histórias de fé e devoção.

A saída do grupo foi realizada na Igreja Nossa Senhora da Conceição no Conforto. No local, os romeiros receberam a benção do bispo diocesano, dom Francisco Biasin. “Que esta caminhada até o Santuário Nacional de Aparecida em ocasião da festa dedicada a ela pelos 300 anos do encontro da imagem, seja uma ocasião de crescimento da fé para reforçar os sentimentos de devoção para com ela e que imitando-a nós todos e juntos com todos aqueles que os acompanham com as orações possamos também ser mais discípulos de Jesus na prática da virtude da fé, da esperança e caridade”, destacou o bispo.

De acordo com a organizadora, Renata Alves, esta é a terceira vez que a Romaria é realizada. A primeira edição começou com  quatro pessoas, mas apenas duas conseguiram chegar até o destino. Já no ano passado participaram 17 pessoas, permanecendo 15 até o final. “Nós tivemos quatro meses de preparação de toda a equipe. A primeira providência é a segurança de todos nós na estrada devido ao perigo. Nós comunicamos a Polícia Rodoviária Federal, CCR Nova Dutra e temos o apoio da guarda municipal das cidades. Todos os participantes estão devidamente equipados com luminosos, coletes e refletores. Nós não caminhamos à noite e sempre no sentido contrário aos carros. Além disso, temos carros de apoio com todo o material de primeiros socorros. Este ano temos no grupo médicas, enfermeiros, farmacêuticos nos dando também um apoio”, explicou Renata.

LOGÍSTICA

De acordo com o roteiro do grupo, a saída será sempre às 5h30min. Neste primeiro dia a parada será na paróquia Nossa Senhora de Fátima em Resende, onde passarão a noite. No segundo dia a parada será numa pousada em Queluz e no terceiro dia numa pousada rural em Cachoeira Paulista, última parada antes de chegar ao Santuário. “Chegando em Aparecida a nossa noite será de vigília, novena, caminhadas da luz e coroação de Nossa Senhora”, explicou Renata.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !