Que darei ao Senhor?

0

Que darei ao Senhor?

“Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?” (Salmos 116:12).

Quanto Deus já nos tem dado! A vida, a saúde, o sustento, e, em Cristo Jesus, ele nos deu a salvação. Diante de tudo o que Deus tem nos dado, o salmista pergunta: “Que darei ao Senhor por todos os seus benefícios para comigo? Creio que nossa resposta poder ser:

– Entregar a nossa própria vida. Ele pede: “Dá-me, filho meu, o teu coração”; “Que apresenteis os vossos corpos…” (Romanos 12: 1).

* Entregar a vida é: negar-se a si mesmo, tomar a cruz cada dia, render-se inteiramente, comprometer-se com o Senhor. É reconhecer o senhorio de Cristo e dizer: “Não sou eu quem vivo, mas Cristo vive em mim”.

– Amar a Deus acima de todas as coisas. “E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento” (Mateus 22: 37).

* Amar a Deus em primeiro lugar é honrá-lo e reverencia-lo, é reconhecê-lo como único Deus, criador, sustentador de todas as coisas. Nele nos movemos, vivemos e existimos.

* Deus não está à procura de pessoas que o conheçam mais, que o expliquem mais, mas que clamem mais.

* A mesma pergunta que Jesus fez a Pedro, hoje ele faz também a nós: “Tu me amas?”.

– Servir ao Senhor. – Fomos chamados para servir a Deus e estar disponível a ele. Servir a Deus é não ter a nossa vida por preciosa.

* A beleza da vida consiste em não procurar ser servido, mas em dispor a servir. Diante da vocação, hoje, somos todos chamados para o serviço do Senhor.

Por todos os benefícios que Deus fez por nós, só podemos dar nossa vida, amá-lo e servi-lo.

Reverendo Gerson Costa
Ministro Jubilado da Igreja Metodista Wesleyana
Pastor/Conferencista/Cantor evangélico
Contato com esta coluna: [email protected]/

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !