Quase 400 toneladas de alimentos foram entregues pela prefeitura aos estudantes de Resende

0

RESENDE

Foi concluída esta semana a segunda etapa da entrega dos kits de gêneros alimentícios aos pais e responsáveis dos estudantes da rede municipal de ensino. A medida faz parte de uma série de ações adotadas pela prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Para atender a todos os responsáveis, os gestores e equipes de trabalho da prefeitura, realizaram as entregas em até quatro dias, abrindo suas unidades escolares.

Estudantes das escolas, creches, centros e programas receberam os kits alimentícios-Divulgação PMR

De acordo com a Secretaria de Educação, somando o volume da primeira etapa, realizada em abril, já são 392 toneladas de alimentos entregues a famílias de alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Todas as 64 unidades de ensino, incluindo as escolas, creches, centros e programas receberam os kits alimentícios para serem distribuídos para todos os alunos. Cada um dos 14 mil alunos teve direito a receber um kit. “Nós conseguimos entregar o segundo kit alimentício, em um tempo recorde. Tenho que agradecer a todos os envolvidos neste processo. É a segunda remessa de kits alimentícios, totalizando 392 toneladas de comida na mesa das famílias com alunos matriculados na rede municipal de ensino”, disse a secretária de Educação, Rosa Frech.

Pelo sistema adotado, escolas, creches, centros e programas receberam os kits e avisavam previamente as famílias sobre o dia e horários da distribuição, bem como todos os protocolos de segurança a serem seguidos para evitar a propagação do Coronavírus. “Toda a equipe de trabalho, incluindo também os responsáveis, estavam usando máscaras. A logística foi pensada para atender da melhor maneira às comunidades escolares de cada unidade”, comentou a secretária.

error: Conteúdo protegido !