Quarteto preso pela PM com armas e drogas na Vila Vicentina II, em Resende, é transferido para Cadeia Pública de Volta Redonda

0

Agentes da 89ª Delegacia Legal da Polícia Civil apresentaram, nesta terça-feira, na Cadeia Pública de Volta Redonda, para audiência pública, o quarteto formado por Anderson Felipe da Silva Rodrigues, 25 anos, mais conhecido como Belete; Igor Martins Pereira, 22 anos; Marcos Vinícius Roque Delfim, 24 anos, o Ouriço e Cleiton da Silva Portugal, 21 anos, que foram presos, na segunda-feira por Policiais Militares do 37º BPM, no bairro Vila Vicentina II, na periferia da cidade. Na ação ocorrida na localidade conhecida como Marrocos, os militares encontraram três pistolas calibre 9mm, três carregadores  e 50 munições do mesmo calibre,  67 pinos de cocaína totalizando 28,5 gramas, 43 invólucros de maconha pesando 0,86 gramas,  um Gol de cor vermelho com placa de Minas Gerias e um celular.

As guarnições dos setores “Hotel” e “Índia” foram até o Marrocos para verificar denúncia de que homens armados estavam no interior de um Gol vermelho naquela localidade. “No local, encontramos os suspeitos fora do carro, sendo que Igor, Marcos Vinícius e Cleiton estavam em uma casa abandonada e Anderson um pouco mais a frente. Quando avistaram a viatura Anderson ficou nervoso e tentava apagar mensagens do celular. Ao ser abordado descobrimos que as imagens eram do suspeito portando uma pistola. Realizamos uma varredura no local e, em um terreno ao lado da casa abandonada, encontramos uma sacola plástica com as pistolas com carregadores e munições, além das drogas”, contaram os policiais militares informando que a área está localizada a 300 metros da Escola Municipal Júlio Verne.

Encaminhados  a Delegacia,  o quarteto foi autuado em flagrante pelo delegado titular Marcelo Nunes Ribeiro, por tráfico de drogas e de acordo com a Lei do Desarmamento, por porte ilegal de arma de fogo e munições, permanecendo presos.

O Grupo de Investigações Criminais (GIC) também vai investigar se os suspeitos estariam envolvidos no assassinato de três pessoas, entre elas Luís Carlos Ferreira de Oliveira, cujo corpo foi encontrado com mais de 50 tiros de pistola, nas proximidades da Subestação de Energia Elétrica, na Estrada da Boca do Leão;  Hudson Fernando Gonçalves de Oliveira, 30 anos, mais conhecido como “Peito de Bombo e Ednailson  Evangelista Bitencourt, 24 anos; além de em três tentativas de homicídio. Todos os crimes ocorreram na tarde de domingo, dia 17, no Marrocos. O intenso tiroteio assustou moradores da região.

Deixe um Comentário