OSBM recebe o violinista Alessandro Borgomanero em concerto no Instituto cultural Municipal

0

BARRA MANSA

O Instituto cultural Municipal em Barra Mansa recebe a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa (OSBM) com o convidado especial, o violinista romano, Alessandro Borgomanero, como regente e solista para concerto da temporada 2019. A apresentação acontece nesta quarta-feira, às 20 horas, no Instituto cultural Municipal em Barra Mansa, com entrada franca. No programa estão presentes obras de Felix Mendelssohn, Edward Elgar e Joseph Haydn.

O convidado (regência e solo de violino)

Alessandro Borgomanero nasceu em Roma, formou-se com o título de Mestre em 1992, na Universidade de Música Mozarteum, de Salzburg, na classe do violinista Ruggiero Ricci. Continuou seus estudos com renomados violinistas como Boris Belkin, Salvatore Accardo e Rodolfo Bonucci. Se apresentou como solista frente a várias orquestras como, Orquestra de Câmara de Budapest, Salzburg Chamber Soloists, Philadelphia Virtuosi, London Mozart Players, Orquestra de Câmara de Berlim, Orquestra Sinfonietta Salzburg, Bachiana Filarmônica, Sinfônica de Vaasa (Finlândia), Sinfônica de Guayaquil, Sinfônica Nacional do Equador, Orquestra L´Armonica Temperanza di Roma, Filarmonica Siciliana, Tblisi State Chamber Orchestra (Georgia), e com a maioria das orquestras sinfônicas do Brasil.

Em 2002 realizou a primeira execução brasileira do Concerto nº 2 para violino de Schostakovich, em Curitiba. Para a temporada de 2019 tem concertos agendados como solista com a Orquestra Filarmônica de Montevideo, Filarmônica do Amazonas e a Orquestra Sinfônica de Goiânia. Estará em tournée com o projeto Violino em Solo no Brasil, China, Alemanha e Itália. Foi convidado a participar como professor no Festival de Campos do Jordão e no V FIMP no Chile. Assina a direção artística na segunda edição do Festival Música no Forte em Fernando de Noronha, no Festival Armazém da Música em Antonina no Paraná e no Festival Música na Serra Dourada.

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !