Programação da Semana Nacional do Livro começa nesta quarta-feira

0

VOLTA REDONDA

Tem início amanhã uma programação especial em homenagem à semana em que se comemora o Dia Mundial do Livro (23 de abril). A iniciativa é da secretaria de Cultura, as atividades acontecem na Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília. Quem for lá poderá participar de exposições de livros, contação de histórias, bate-papo com autores.

As atrações podem ser conferidas até a próxima sexta-feira, no dia haverá mais uma edição da Feira Troque Livros, que acontece uma vez por mês e é um espaço com o objetivo de incentivar a leitura, além de renovar o acervo pessoal das pessoas que gostam de ler.

De acordo com a secretária de Cultura, Aline Ribeiro, todas as atividades foram pensadas para comemorar o Dia do Livro, além de homenagear várias obras literárias e seus autores. “As atividades de fomento e incentivo à leitura têm atualmente vasto e rotineiro espaço na Biblioteca Municipal Raul de Leoni. Frequentemente ocorrem oficinas, saraus, contação de histórias, recitais de poesia, encontros com autores e leituras orientadas. São atividades voltadas fundamentalmente para a criação de novos leitores, ampliação do conhecimento e do aprendizado com base na literatura e nas mais variadas fontes de informação, intensificando principalmente nas crianças e jovens o processo de auto-descoberta e a conquista de bens culturais”, afirma Aline.

O prefeito Samuca Silva ressaltou a importância de eventos que valorizem a leitura, principalmente para os jovens. “Nossa biblioteca conta com um acervo de mais de 20 mil exemplares disponíveis gratuitamente para população. Promover eventos dentro desse espaço é uma forma de atrair tanto quem aprecia ler, quando criar uma conexão entre leitores de Volta Redonda. Temos que incentivar as crianças e também os adultos a lerem mais, é um hábito muito saudável e educativo”, disse o prefeito.

PROGRAMAÇÃO

QUARTA-FEIRA

8 às 17 horas

– Exposição de Livros de Autores Regionais

– Exposição de livros infantis

– Espaço para desenhos

14 horas- Contação de Histórias ‘A Perereca, O Sapo e o Boi’ com Carlos Eduardo Gíglio

QUINTA-FEIRA

8 às 17 horas

– Exposição de Livros de Autores Regionais

– Exposição de livros infantis

– Espaço para desenhos

10 horas – Cine Monteiro Lobato – Exibição de Curta sobre da obra  ‘Sitio do Pica Pau Amarelo’

14 horas – Contação de Histórias “Todo Mundo tem um Pouco de Índio” com a Cia. de Teatro Cordão Popular.

 SEXTA-FEIRA

8 às 17 horas

– Exposição de Livros de Autores Regionais

– Exposição de livros infantis

– Espaço para desenhos

– Feira Troque Livros – Participe trazendo seus livros infantis, juvenis, paradidáticos e gibis, troque e faça a informação circular.

10 horas – Contação de Histórias baseada na obra de Monteiro Lobato – com Letícia Monteiro Machado.

14 horas – Cine Monteiro Lobato – Exibição de Curta sobre da obra  ‘Sitio do Pica Pau Amarelo’.

18 horas – Bate-Papo com Paola Oliveira (Autora do Livro ‘Um convite Feliz’, direcionado para crianças com Autismo) e com a Professora Vera Lúcia Prudência dos Santos Caminha (Coordenadora do ADACA – Ambiente Digital de Aprendizagem para Criança Autista).

 

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !