Modão sertanejo e improvisação marcam shows de Jony Barreto

0

BARRA MANSA

Aos 27 anos Jony Barreto é uma das grandes surpresas do sertanejo universitário da região. Mineiro de Lavras veio para região ainda criança e carregou manteve em seu sangue o DNA da música raiz.

A carreira musical começou aos 16 anos, mas no pagode. Foi quando ganhou um violão que sentiu o amor pela música sertaneja de raiz. “O violão me acompanha até hoje. Com um ano no estilo, percebi que não era o que eu queria e me encontrei no sertanejo”, destaca.

Jony relembra que começou então, a cantar em duplas e grupos famosos na região Sul Fluminense. “Daí veio à vontade de me apresentar sozinho e viver da música. Eu sabia que tinha potencial para isso e não me imaginava mais fazendo outra coisa, senão a música”, conta, e lá se vão dez anos de careira.

Uma curiosidade sobre os shows de Jony: Ele não segue roteiro ou set list. “Sinto a energia da plateia e dali vou montando meu repertório, de improviso. Tenho uma facilidade muito grande de decorar as letras, e amo um modão, então, facilita muito trabalhar assim. Gosto de atender o pedido da plateia”, destaca, informando que seu sonho é gravar um CD. “Ainda faltam recursos financeiros, já tenho algumas composições autorais e disposição para o trabalho”, conclui.

Nas redes

Instagran: @compositorjonybarreto

Facebook: Jony Barreto

Telefone: (24)99258-6292

 

 

 

Deixe um Comentário