MAN lidera venda de caminhões no mercado nacional

0

RESENDE

A MAN Latin America manteve em 2017 a liderança na venda de caminhões no cenário nacional. O seu consórcio modular que produz caminhões e ônibus, com sede no polo industrial de Resende, proporcionou a venda e registro de 2.407 emplacamentos no ano passado, com o modelo VW Delivery 8.160 – o mais vendido no Brasil.

Além dele, os modelos VW Delivery 10.160 e o VW Constellation 24.280, garantiram ainda a segunda e terceira colocações, respectivamente, no total de caminhões mais vendidos. “Há onze anos consecutivos temos o caminhão mais vendido do Brasil. Estamos no topo do mercado brasileiro e sempre de forma responsável, assegurando o futuro de nossa rede de concessionários, fornecedores e principalmente encantando os consumidores”, diz Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America. O Constellation 24.280 é o caminhão semipesado mais vendido do Brasil. Indicado para serviços rodoviários de média e longa distância, conta com motor de 277 cv de potência e 1.050 Nm de torque, dispensa o uso do Arla 32.

A linha Delivery tem seis novos modelos para 2018, já com aproximadamente mil unidades comercializadas, o que amplia a perspectiva de mercado da marca no Brasil.“Nunca deixamos de acreditar no Brasil. Foi nele que a marca Volkswagen Caminhões nasceu, há 36 anos. E aqui investimos há 22 anos consecutivos, sem um único ano de interrupção. Da inauguração da fábrica de Resende ao atual ciclo de investimentos de R$ 1,5 bilhão até 2021, damos nossa importante contribuição à indústria e à engenharia brasileiras, com histórias de sucesso em toda a América Latina, África e Oriente Médio”, completa Cortes.

ÔNIBUS

Em relação às vendas de ônibus a MAN Latin America teve alta de 21% nas vendas em relação a 2017. Foram 2.176 unidades, o equivalente a 18,5% de participação no mercado nacional onde é vice-líder com os modelos Volksbus. Atualmente, 17 modelos são ofertados, de miniônibus a chassis rodoviários na fábrica de Resende.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !