III Encontro de Carros Antigos acontece neste final de semana em Penedo

0

O bairro Penedo, em Itatiaia, estará movimentado neste final de semana, quando ocorre o III Encontro de Carros Antigos. O evento acontece neste sábado e domingo, no período das 8 às 20 horas, na área de esporte e lazer do Clube Finlândia, situado ao lado do City Park Hotel. A organização do evento é da Associação Pró-Penedo, com o apoio da Prefeitura de Itatiaia. Durante dois dias o público poderá apreciar modelos raros que no passado fizeram sucesso no país e no mundo. Aproximadamente 350 veículos de várias partes do Brasil participarão do encontro.
“Esse é um evento que reunirá colecionadores e donos de carros dos mais variados lugares. São veículos de várias marcas e modelos. Essa exposição agrada uma grande variedade de público e acreditamos que reunirá não só os moradores, mas também turistas da região e de outras partes do país”, explica o responsável pelos eventos da prefeitura, Altamir Bossan, informando também que o encontro entrará para o calendário fixo de eventos do município.
Além de apreciar as belas máquinas antigas de todo o país, o público poderá ainda tirar fotos e ouvir dos proprietários informações sobre seus veículos. “No encontro o público também poderá trocar informações com os proprietários. Além de gerar entretenimento aos moradores e visitantes, um encontro como esse contribui muito também para fomentar o turismo local em toda a sua cadeia produtiva”, destaca Altamir, informando que a exposição também ajudará associações beneficentes.
“Durante o encontro serão aceitas doações de itens de higiene pessoal ou material de limpeza para que posteriormente possam ser doados às instituições”, disse.
Os proprietários e colecionadores de veículos antigos que quiserem participar deverão fazer a inscrição antecipada. Poderão ser expostos carros com mais de 30 anos e em bom estado de conservação. Informações sobre inscrições podem ser adquiridas no site www.carrosantigospenedo.com.br.
Trânsito em Penedo será alterado durante o evento
O trânsito em Penedo sofrerá alterações neste fim de semana em decorrência do III Encontro de Carros Antigos. De acordo com a Guarda Civil Municipal, vinculada a Secretaria de Ordem Pública, as mudanças se darão das 8 às 21 horas.
Conforme os estudos feitos no local, a partir das 8 horas de sábado, a Rua Olaria ficará fechada para o trânsito de veículos. Durante todo o período os ônibus de turismo e demais veículos seguirão o itinerário normal pela Avenida Casa das Pedras que permanecerá em mão dupla até as proximidades da Rua Harry Bertell, próximo a Casa do Chocolate. Os ônibus de turismo terão desembarque e embarque na Rua Resende, próximo à Padaria Penepão, e logo farão o retorno para o loteamento Nova Penedo, onde ficarão estacionados.
De acordo com o comandante da Guarda Civil Municipal, Edson Bento Expedito, um efetivo de 12 guardas estará de plantão diariamente no local. “A Guarda Municipal, que já realiza constantemente o trabalho de orientação do trânsito em Penedo, intensificará o serviço nesses dois dias para auxiliar o trânsito durante todo o encontro. Por conta das mudanças no trânsito é importante que os motoristas fiquem atentos”, orientou o comandante.

error: Conteúdo protegido !