Grupo Literário e Artístico realiza Sarau Musical

0

RIO CLARO

Na última segunda-feira, dia 04, foi realizado na Casa da Cultura Manoel Gonçalves de Souza Portugal o V Sarau Musical do Grupo Literário e Artístico de Rio Claro (Glarc). O evento que contou com muita música, performances poéticas, apresentações teatrais, entrega de bolsas poéticas e exposição de quadros de Fafita Morales, Caricaturas de Erasmo Azevedo contou ainda, com a participação dos músicos Marquinhos, Patrick, Nathan e com a voz inigualável de Kátia Faustino.

O Grupo de Teatro Infantil da Academia Espaço Forma e Ritmo de Lídice abrilhantou o evento com o ator e professor Yan Freitas e seus alunos Iasmin Silva, Manuela Magalhães, Sophia Mattei e Antônio Araújo com as esquetes “Imitose” e “As Histórias de Chico” (do Auto da Compadecida).

O Colégio Estadual Fagundes Varela foi representado pelo Grupo Musical, da dupla Pedro Paulo e Henrique e a professora responsável pela Sala de Leitura, Virgínia Cassia e seus alunos-monitores que falaram sobre a nova fase da sala, dos projetos e fizeram uma contação de histórias.

Ainda durante o evento, membros do Glarc fizeram uma homenagem a escritora Marysa Ferraz Pires, pela publicação do livro “Histórias da Vida”, que mora há mais de 40 anos no distrito Lídice e é uma grande motivadora cultural no município.

Durante o ano de 2017, o Glarc, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo, Eventos, Esporte e Lazer, desenvolveu oficinas de Bolsas Poéticas, Contação de Histórias e Restauro de Livros.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !