Festival de Artesanato é destaque na Cidade do Aço

0

A prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria de Cultura, em parceria com a comissão das feiras de artesanato da Cidade do Aço, realiza no fim de semana o Festival de Artesanato ‘Vem pra Brasil’. O evento vai acontecer na Praça Brasil, de 10h às 19 horas e reunirá cerca de 80 expositores de diversos setores de artesanato, como decoração, utilidades domésticas, acessórios, artes plásticas, sabonetes e cosméticos, patchwork, crochê, fuxico, MDF, cerâmicas, biscuit, moda sustentável, confeitaria/festa e culinária artesanal.

O prefeito Samuca Silva (PODEMOS), reforçando o compromisso com a geração de emprego e renda destacou a importância do festival. “É uma oportunidade para os criativos empreendedores se unirem e venderem suas criações. Os profissionais da arte têm a chance de expor seus trabalhos, e os visitantes vão encontrar itens únicos que não são encontrados em lojas, fortalecendo a economia criativa na cidade”, destacou Samuca.

Segundo a secretária de Cultura, Aline Ribeiro, o objetivo do festival é tornar a prática uma referência de cultura, lazer e geração de renda, com a ocupação de espaços públicos em parcerias com empreendedores exclusivos do ramo de artesanato. “A Feira Vem Pra Brasil foi pensada e planejada pelos próprios artesãos junto com Secretaria de Cultura. O evento vai reunir diversos setores de artesanato, representantes de cerca de vinte feirinhas de bairros da cidade e será uma ótima oportunidade para as vendas de Natal”, contou a secretária lembrando que além da feira de artesanato, o evento também contará com a apresentação do coral municipal que apresentará músicas natalinas para enriquecer ainda mais o evento que promete movimentar a Praça Brasil.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !