Festival de Verão apresenta Raça Negra no Aldeia das Águas

0

BARRA DO PIRAÍ

O Aldeia das Águas promove até março o Festival de Verão. A programação é eclética e o público poderá se divertir com uma verdadeira mistura de ritmos que agrada todas as idades.

Em fevereiro, o Festival terá como atração principal a banda Raça Nega, um dos mais consagrados grupos de pagode do cenário nacional. O show do Raça será no dia 10, e os ingressos já estão a venda na secretaria do Parque, nas lojas Hering de Volta Redonda e Barra Mansa, na King Jack em Barra do Piraí e pelo site www.bilheteriadigital.com. A classificação etária é de 18 anos, menores de idade só poderão ter acesso ao evento com autorização judicial e acompanhados pelo responsável.

Ainda em janeiro a animação fica por conta das principais atrações regionais, dentre elas, as duplas Peter e Alan Júnior e Noele e Waguinho & Nigéria.

E as novidades não param por aí. Durante o Carnaval, em março, o Aldeia terá atrações especiais como Ciraninho da Portela e passistas, Micareta com a Mari e a famosa bateria da Escola de Samba União da Ilha do Governador. Bandas e blocos regionais também fazem parte da programação que pode ser conferida em www.aldeiadasaguasresort.com.br.

RAÇA NEGRA

O raça negra foi a primeira banda de samba a tocar numa rádio fm, com a música ‘Caroline’. Na década de 90, entrou para o Guinness Book com a canção ‘É tarde demais’ devido à impressionante marca de mais de 600 execuções em rádios num só dia. Mas todo este sucesso teve uma pitada de ousadia: a incursão de instrumentos incomuns ao seguimento, como naipes de metais.

A ascensão da banda para outros países veio com oitavo lp, lançado também na Europa, Ásia e África, com as músicas ‘Preciso desse amor’ e ‘É amor demais’, consagrando um dos maiores fenômenos musicais dos anos 90. Luiz Carlos sempre teve a batuta nas mãos para reger os passos do Raça Negra e é um ícone entre os nomes que surgiram posteriormente. Impossível falar em alguém que canta, toca e vive de samba que não tenha bebido da fonte do Raça Negra. Com 34 anos de carreira, trazem na bagagem 12 vinis, 28 cds, 4 dvds e mais 36 milhões de discos vendidos.

 

Deixe um Comentário