1ª Jornada de Pesquisa e Extensão do UniFAA apresenta resultados de 135 projetos

0

VALENÇA

Apresentar a produção acadêmica dos discentes em 76 projetos de pesquisa e mostrar o que foi desenvolvido pelos universitários em 59 projetos de extensão, totalizando 135 trabalhos. Essa é a proposta principal da 1ª Jornada de Pesquisa e Extensão do Centro Universitário de Valença – UniFAA que será realizada nesta quinta-feira, 16, e sexta-feira, 17, no Teatro UniFAA, sendo aberta aos interessados. Todos os estudantes que estão na fase final de ações de pesquisa e extensão vão apresentar os resultados dos trabalhos desenvolvidos por meio de pôsteres (exibidos em TVs) e apresentações orais.

“A jornada é o fechamento de um ciclo de aproximadamente 1 ano de trabalho dos estudantes e professores, seja na busca por conhecimento, a partir do edital do Programa de Iniciação Científica, seja pelo diálogo com a comunidade, a partir do edital dos Programa de Extensão. O evento é uma oportunidade para demonstrar como o tripé do ensino superior – ensino, pesquisa e extensão – acontece efetivamente no UNIFAA para todos os estudantes que desejam aprofundamento em temáticas nas mais diversas áreas de atuação de sua futura profissão”, explica a coordenadora de Extensão do UniFAA, Vivian Magalhães Rodrigues.

Ainda segundo a coordenadora, esse caminho trilhado na pesquisa ou na extensão “é protagonizado pelos estudantes, com o apoio dos orientadores e da instituição. Nesse sentido, os discentes são responsáveis por todas as entregas no percurso e pela apresentação de suas atividades finais.”

 

Deixe um Comentário