Exposição retrata sons e ritmos do Brasil

0

PARATY

Uma experiência sonora sobre os sons e ritmos do Brasil assim é a exposição Sonora Brasil em cartaz no Sesc Paraty.  O visitante poderá tomar contato com a história, o território e a musicalidade de cada pedacinho do nosso país caminhando nas cinco estações montadas nos dois andares da Unidade Sesc Santa Rita.

A mostra pode ser vista de terça a sexta-feira, até o final do mês, das 10 às 19 horas, sábados, domingos e feriados, das 14 às 19 horas. Entrada gratuita. A Unidade Sesc Santa Rita fica na Rua Dona Geralda, 15, Centro Histórico.

Sobre o Projeto Sonora

O Sonora Brasil é considerado o maior projeto de circulação musical do país, realizando aproximadamente 450 concertos por ano, passando por mais de 100 cidades, a maioria distante dos grandes centros urbanos. Ele tem como objetivo difundir a diversidade da música brasileira a partir de recortes temáticos que abordam aspectos de seu desenvolvimento, com especial atenção à música de concerto e à música de tradição.

O projeto possibilita às populações o contato com a qualidade e a diversidade da música brasileira e contribui para o conjunto de ações desenvolvidas pelo Sesc visando à formação de plateia. Para os músicos, propicia uma experiência ímpar, colocando-os em condição privilegiada para a difusão de seus trabalhos e, consequentemente, estimulando suas carreiras.

Desde sua primeira edição, em 1998, são produzidos catálogos, sugerindo seu colecionamento, contendo textos encomendados a especialistas, informações detalhadas sobre os grupos, fotos e ilustrações. Constitui-se, portanto, uma peça essencial do projeto que garante a longevidade da relação do público com o tema, perpetuando a informação produzida de modo a estimular desdobramentos que vão desde a leitura prazerosa de assuntos relacionados à música até a formulação de bases para pesquisas no campo da musicologia.

 

Deixe um Comentário