Jardim Aliança II pode ganhar Parque Infantil

0

RESENDE

A comunidade do bairro Jardim Aliança II, na região do Acesso Oeste, poderá ganhar mais um local de lazer. O vereador Tiago Vieira da Silva, o Tisga (PPS) sugeriu ao prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas) a implantação de um Parque Infantil no bairro. Já em outra indicação, o parlamentar solicita a Secretaria de Esporte e de Lazer do município que disponibilize aulas de ginástica próximo ao calçadão do Acesso Oeste.

Segundo Tisga, o Parque Infantil poderá ser construído no final da Rua José Vieira da Silva, com início na Avenida Isabel Inácio Bezerra, antigas Rua Um e Avenida E, respectivamente, de frente ao Calçadão da Avenida Francisco Fortes Filho, no Acesso Oeste. “O local não possui nenhum parque para atender as crianças do bairro Jardim Aliança II, que frequentam a região do Acesso Oeste. Além disso, esta área infantil é uma forma saudável de lazer para as famílias que residem naquela região, ocupando também o tempo ocioso das crianças em um local divertido e seguro”, explica o parlamentar.

Em outra indicação, o vereador Tisga também solicita a Secretaria de Esporte e de Lazer do município que disponibilize aulas de ginástica próximo ao calçadão do Acesso Oeste. As atividades poderão ser realizadasno final da Rua José Vieira da Silva, com início na Avenida Isabel Inácio Bezerra, no bairro Jardim Aliança II. “Sabemos da importância da prática de exercícios físicos para a nossa saúde, que ajudam na prevenção e diminuição de problemas cardiovasculares e pulmonares, auxílio no controle de diabetes, artrite, doenças cardíacas, fortalecimento muscular, manutenção da densidade óssea, além de outros benefícios. Considerando que no local não é ofertada à população nenhuma atividade física orientada, como é a aula de ginástica, e, também, a Avenida Francisco Fortes Filho, conhecida como Acesso Oeste, é constantemente frequentada pelos munícipes para caminhadas, corridas e exercícios para o bem estar e saúde, promova atividades no local com aulas de ginástica abertas à população”, justifica o vereador.

 

Deixe um Comentário