Exposição Miscelânea convida visitantes a interpretação

0

BARRA MANSA

A Estação das Artes, abre aos visitantes a exposição ‘Miscelânea’ do artista David Neri. A exposição reúne uma coletânea de diferentes obras textuais que expressam a diversidade plástica em que a arte pode tomar.

De acordo com o artista, as ilustrações fazem parte de um universo particular do autor, mas que de certa forma, congregam e comunicam-se umas com as outras. O objetivo do artista é dar ênfase às técnicas, sobretudo à poética em cada trabalho, independente da proposta. “Dei o nome de Miscelânea à exposição, me valendo da licença poética. Se considerarmos, que de acordo com a semiótica tudo é texto a ser analisado, e que miscelânea simplesmente se trata de uma coletânea de diferentes obras textuais, trago minha poética por meio dos textos contidos em minhas ilustrações, e convido-os a interpretá-las” disse.

A Estação das Artes, fica na Rua Orozimbo Ribeiro, no Centro de Barra Mansa, a mostra segue até o dia 19 de novembro com visitação pública de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas. Os interessados em expor seus trabalhos na Estação das Artes, poderão entrar em contato pelo telefone (24) 3326-0405 ou pelo e-mail: [email protected]

O artista

David Neri é natural de Minas Gerais e hoje reside em Volta Redonda. Mais conhecido por Neri, desenha desde muito novo, expressando, inicialmente, o que via pelas telas da televisão. Com 14 anos começou a gerar renda com seus próprios desenhos. Fazia caricaturas na feira de domingo da cidade. Com as habilidades que desenvolveu, também começou a tatuar. Nessa mesma época iniciou a pintura e o interesse pelo realismo.

Neri quis arriscar tudo pelo seu sonho, deixando o emprego fixo de carteira assinada para viver da sua arte, que todos diziam gostar. Já atuando por alguns anos como tatuador se mudou para o Rio de Janeiro para estudar Arte. Atualmente, o artista plástico de 25 anos, faz licenciatura em Belas Artes, na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, onde tem desenvolvido trabalhos de escultura, ilustração, pintura, desenho, ministrado cursos de curta duração de desenho e escultura e se aperfeiçoando cada vez mais como Artista Plástico.

Diversas técnicas como aquarela, aguada nanquim, lápis grafite, lápis de cor, pastel seco, pastel oleoso, carvão, pintura digital e marcadores, compõem as obras expostas pelo artista na Estação.

 

 

 

Deixe um Comentário