Espetáculo ‘Vinícius de Moraes… é demais!’ será apresentado neste sábado em Resende

0

RESENDE

O espetáculo poético-musical ‘Vinícius de Moraes… é demais!’ ganha uma nova roupagem e será encenado neste sábado, dia 1º de junho, às 21 horas, no teatro do Espaço ‘Z’, em Resende. Um dos mais aplaudidos e elogiados espetáculos musicais produzidos na região: ‘Vinícius de Moraes é… demais!’ agora a cantora Lara Valente e o percussionista, violonista e regente de coral, Beto Oliveira vão interpretar as famosas canções do saudoso poeta. Ingressos estão sendo vendidos a R$ 20 (meia-entrada para todos). Vendas antecipadas na Sublime Modas e Parada do Milho. O Espaço Z, fica na esquina da Avenida Gustavo Jardim com a Rua Pintor Nunes de Paula, no Centro de Resende. A classificação indicativa do show é livre. Informações: (24) 99832-6782.

O espetáculo une música, poesia, teatro e humor para contar a vida e a arte do poeta com os seus principais parceiros musicais, Tom Jobim, Baden Powell, Carlinhos Lyra e Toquinho. Criado pelo ator André Whately, que além de atuar, dirige e produz, o espetáculo está em cartaz há 25 anos tendo passado pelos mais diversos palcos e encantado um público bastante variado. Ano passado a câmara de vereadores de Itatiaia, concedeu ao ator, uma honraria pelo trabalho de difusão da obra de Vinícius de Moraes.

Além de ter sido apresentado em teatros, bares, hotéis, André Whately levou as músicas de Vinícius de Moraes para escolas, praças, seminários, conferências, o que demonstrou desde sempre uma versatilidade e uma capacidade de adaptação bastante interessante desse trabalho. Fora isso, André conseguiu reunir nessas mais de duas décadas, um elenco também variado de músicos e intérpretes regionais e do Rio, entre eles, pesos pesados como Marcel Powell, filho de Baden Powell e Mariana de Moraes, atriz e cantora, neta de Vinicius.

Agora, a cantora Lara Valente – que ganhou mais notoriedade e teve seu talento reconhecido por muito mais gente depois de brilhar no programa ‘The Voice’-,  e Beto Oliveira – percussionista, mas também violonista e regente de coral-, são os novos nomes a serem abençoados pelo poeta e seus parceiros. André Whately aposta todas as fichas na dupla. “Por todo esse tempo, grandes artistas locais e de fora dividiram o palco comigo e deram suas contribuições importantes para que o espetáculo se modificasse, com sotaques e levadas diferentes. Estou muito feliz em ter esses dois comigo agora. A Lara, apesar da pouca idade, é um assombro, tem um futuro brilhante e vê-la cantar Vinicius e seus parceiros é a certeza de que o público jovem também se identifica com esse repertório. O Beto foi uma grata surpresa. Já o tinha dirigido no teatro, no musical infantil ‘A Fonte Mágica das Ideias’ e já conhecia seu talento na percussão e no violão, mas ao vê-lo cantar me entusiasmei, Vinícius de Moraes estará mais uma vez, muito bem acompanhado”, explicou Whately.

Apesar da satisfação com os novos companheiros de palco, e da certeza de que o espetáculo ressurge com essa outra proposta, “e quem ganha com isso é o público”, André Whately não pretende com isso, desfazer o formato de sucesso que já completou mais de 15 anos com a cantora Cláudia Martins e o super violonista Thiago Zaidan, seus companheiros mais constantes na longa jornada do espetáculo.

 

Deixe um Comentário