Após tentativa de fuga motorista embriagado é preso

0

RESENDE

Por volta das 23h40min de sexta-feira, dia 31 de maio, na altura do Km 302 da Dutra, sentido RJ, em Resende, agentes da Policia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um homem de 49 anos por embriaguez ao volante. O homem que não teve sua identidade divulgada conduzia um veículo Ford/Ka com placas de Arapeí/SP.

A prisão do individuo aconteceu após os agentes que estavam em patrulhamento pela via, observarem o veículo saindo da cidade de Resende e entrando na rodovia e, em alguns momentos, o mesmo estaria ziguezagueando, não conseguindo manter o veículo em linha reta, indo ao meio da pista e voltando, por algumas vezes invadindo o acostamento.

A equipe suspeitando que o condutor pudesse estar embriagado, ligou os dispositivos sonoros e luminosos da viatura PRF e determinaram que o condutor parasse o veículo, mas, foram ignorados, tendo o motorista saído da pista, entrando no bairro Jardim Esperança (Fazenda da Barra I). Os agentes percebendo que o condutor não obedecia aos comandos para parar o veículo, os policiais emparelharam a viatura com veículo, sendo necessário efetuar uma manobra fechando a frente do Ford/Ka para obrigar o condutor a parar o automóvel. Durante a abordagem foi possível observar q o motorista estava visivelmente embriagado, pois, ao ser solicitado que saísse do veículo, o indivíduo apresentava desequilíbrio, fala enrolada e desconexa, desorientação, exalava odor etílico, não se recordava dos atos praticados e olhos vermelhos.

Diante dos fatos ele foi submetido ao teste do etilômetro onde foi obtido o resultado de 0,78 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões), desta forma, foi dada voz de prisão ao indivíduo, pelo crime de dirigir veículo automotor sob a influência de álcool. A ocorrência encaminhada para a 89ª Delegacia de Polícia de Resende onde o motorista ficou à disposição da Justiça.

Além da prisão, os agentes da PRF aplicaram multa por embriaguez no valor R$ 2.934,70; recolheram a CNH, que será suspensa posteriormente pelo Detran; veículo removido ao pátio da PRF.

Deixe um Comentário