É neste domingo que muitas cidades do Brasil estarão em uma única corrente pelo bem. É que na data vai acontecer em Volta Redonda, o Samba do Voluntário, um megaevento simultâneo e solidário, que irá acontecer em vários municípios brasileiros e do mundo. O objetivo é reunir o povo do Samba como nunca aconteceu na história recente do país. E Volta Redonda não ficará fora deste movimento. Está marcado para às 15 horas o momento em que cavaquinhos e pandeiros de todos os eventos serão tocados em prol do outro. Na Região Sul Fluminense, o local escolhido foi o Clube Comercial, localizado no bairro Colina. Tudo o que for arrecadado nos eventos será doado para instituições de caridade.
CONHECIMENTO DE TODOS
Segundo informou o organizador local do Samba do Voluntário, Thiago Procópio, é de conhecimento de todos de Volta Redonda e região, as dificuldades que a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Volta Redonda (Apae-VR) vem passando. Por este motivo, ele escolheu a instituição como beneficiada da renda arrecadada com o samba. Afirmou ainda que 100% da renda da portaria e alimentos arrecadados serão todos destinados a Apae-VR. A entrada custará R$ 10 para os homens, R$ 5 para as mulheres e ambos devem levar também um quilo de alimento não perecível. Para agitar à tarde no Clube Comercial, estão confirmados como atração Diogo Senna, Samba de Quinta, Grupo Kakurê, Arte de Choro, Marcelinho Gomes, Renova Samba, Babalu do Cavaco e Thiago Procópio. Todos os músicos também estão doando seus cachês para o Samba do Voluntário e consequentemente, para a instituição.
CARACTERÍSTICA MUSICAL
De acordo com o organizador do evento em Volta Redonda, cada artista confirmado tem a sua própria característica musical, mas todos eles possuem uma em comum, a solidariedade. “Participe do Samba do Voluntário e some forças neste evento que promete ser o maior evento de samba acontecendo simultaneamente em todo o Brasil”, disse Procópio, lembrando que o evento vai acontecer das 15 às 23 horas.