Convocados do concurso público tomam posse em Itatiaia

0

ITATIAIA

A Prefeitura de Itatiaia começou a empossar os primeiros convocados do concurso público, realizado em abril deste ano. Ontem, 71 novos servidores, convocados no início deste mês, assinaram os termos de posse, em um evento de boas-vindas, realizado na Casa da Cultura de Itatiaia. Os funcionários já começam a exercer as funções na semana que vem.

A cerimônia contou com a presença do prefeito, Eduardo Guedes, secretários municipais, autoridades e servidores. Entre os profissionais que tomaram posse estão médicos, professores, cuidadores, auxiliares de creche, merendeiras e motoristas, sendo que a maioria deles atuarão na Secretaria de Educação.

O prefeito Eduardo Guedes deu as boas-vindas aos novos servidores municipais

Segundo o secretário de Administração, Tiago Diniz, a expectativa é convocar, até o fim deste ano, pelo menos mais cem aprovados no concurso. “A posse aos cargos será realizada de forma gradativa de acordo com a quantidade de vagas disponíveis e necessidades da instituição, respeitando principalmente os limites de gastos com pessoal. Nosso principal objetivo é que os profissionais já iniciem as carreiras aqui motivados e que já percebam que a nossa administração trabalha com muita seriedade”, disse Tiago.

O prefeito, Eduardo Guedes, destacou que a administração tem trabalhado de maneira efetiva para conquistar ainda mais melhorias para os servidores. “Sou servidor público do município e hoje, como prefeito de Itatiaia, tenho muito orgulho e satisfação em receber os novos servidores. Temos trabalhado de uma maneira efetiva para melhorar cada vez mais as condições de trabalho dos servidores, inclusive buscando um plano de cargos e salários”, disse o prefeito, lembrando que a população espera e muito dos novos servidores que espera continuar a realizar o trabalho da melhor forma possível, sempre atendendo as pessoas com presteza.