Flumisul incentiva ações entre empresas e fornecedores

0

BARRA MANSA

A Feira de Negócios do Sul Fluminense (Flumisul), aberta dia 29 com programação até domingo, dia 1º de setembro, tem até às 23 horas desta sexta-feira, dia 30, o segundo dia de atividades no Parque da Cidade Geremias Natanael, no Centro. O destaque foram os encontros empresariais que favoreceram contatos e possíveis transações comerciais.  A Sessão de Negócios do Sebrae reuniu empresas que orientaram empreendedores e gestores sobre os ‘Meios de pagamento e novas tecnologias’. A ação mostra como a tecnologia auxilia as compras e vendas na era da tecnologia utilizando cartão de crédito. A atividade reuniu no Espaço Sebrae do Conhecimento empresas do setor, como Cielo, Rede, Getnet, Stone e Sipag.

A Flumisul teve ainda a palestra ‘Instagram tá na moda’, no Estande do Senac. Às 19 horas começou o Encontro Grupo Multiempresarial, com a participação de 50 empresas, entre elas Sebrae, Sicredi e Associação de Engenheiros e Arquitetos, no Espaço Sebrae do Conhecimento. “O destaque desta sexta-feira é o Encontro Grupo Multiempresarial pela capacidade de proporcionar novos negócios. O encontro reúne empresas da cidade e da região que podem trocar experiências, expor carências, necessidades, discutir seu ramo de atividade. Cada empresa tem quatro minutos para ‘vender’ seu potencial. Empresas de vários segmentos, como indústrias, bancos, fretadores de serviços, enfim. Sem dúvida um dos grandes eventos da Flumisul em 2019, que vai proporcionar ainda grandes negócios dentro e fora da Feira”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Barra Mansa, Agnaldo Raymundo.

Ladmir Carvalho, fundador da Alterdata participou da sessão de negócios nesta sexta-feira – Fotos: Divulgação

O segundo dia da Flumisul terá às 20 horas a Harmonização de cervejas com petiscos, no Estande do Senac e as ‘Orientações sobre anotação de responsabilidade técnica e a certidão de acervo técnico profissional’, às 21 horas, promovida pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura e empresa Progredir. Na parte de entretenimento a sexta-feira conta com o DJ Rapha Garcêz (até 21h) e show da Banda Camará Groove (21h às 23h), no Espaço Gastronomia e Entretenimento.

INDÚSTRIA E TECNOLOGIA

A Flumisul segue neste sábado, dia 31, com diversas atividades. Segundo Agnaldo Raymundo, o tema central é voltado para a indústria em geral, explorando o tema ‘Indústria 4.0’. “Neste sábado a Flumisul dedica sua atenção para a indústria, vamos abordar com apoio da Firjan a questão da chamada Indústria 4.0, que utiliza as novas tecnologias no processo de produção nas fábricas. Um assunto recorrente e que é tendência para todo o setor industrial. O uso de máquinas e equipamentos é cada vez mais comum em processos industriais e a Firjan promoverá a palestra ‘Indústria 4.0’, no Espaço Sebrae do Conhecimento, às 17h30min”, comenta o secretário.

Neste sábado, antes do tema indústria, a Firjan abordará na Flumisul a Reforma Trabalhista, com palestra às 16h30min, no Espaço Sebrae do Conhecimento. No mesmo local, às 17h30min, acontecerá a palestra ‘Segurança alimentar’ e às 18 horas, no Estande do Senac, o tema será fotografia com a atividade ‘Fotografando com o celular’. A programação do terceiro dia da Flumisul terá às 19h30min o seminário ‘Habitação de Interesse Social’, promovido pela Associação de Engenheiros e Arquitetos de Volta Redonda, no Espaço Sebrae do Conhecimento. As atrações artísticas do sábado, no Espaço Gastronomia e Entretenimento, ficam com o DJ Rapha Garcêz (18h às 21h) e show da Banda Old os Cool (21h às 23h).

O uso de equipamentos na indústria norteiam o tema Indústria 4.0 na programação deste sábado na Flumisul

APLICATIVOS PARA COMERCIANTES

A Flumisul termina no domingo, dia 1º de setembro, com ações voltadas aos empresários e empreendedores do segmento do comércio. O secretário Agnaldo Raymundo lembra que o município foi sede no início deste mês da ‘Startup Weekend Retail’, no UBM. O evento ocorrido entre os dias 2 e 5, durou 54 horas e reuniu empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas que compartilharam ideias, formaram equipes e criaram startups. A partir deste evento promovido pela Techstars Brasil, as startups vão propor neste domingo novas tecnologias aos empresários do comércio varejista de Barra Mansa e região.

A proposta é o uso de um aplicativo para fomentar os negócios. “Neste domingo vamos ter uma ação muito legal como consequência do Startup Weekend Retail. Do evento realizado no UBM saíram boas ideias que, agora, a Rio Sul Valley pretende apresentar para o setor do comércio. A ideia central é o uso de um aplicativo que auxilie os empresários nos seus negócios. Hoje, o empresário tem que ter sua loja on-line ou presencial. A proposta é mostrar que todos devem estar em ambos os segmentos (e-commerce e loja física) o que vai melhorar seus negócios”, informa o secretário Agnaldo Raymundo. A Comunidade Rio Sul Valley realizará ainda neste domingo, às 15 horas, o workshop ‘Modelagem de negócios’, e às 18 horas, com o apoio da Firjan, o pitch ‘Soluções para varejo’ – ambas atividades no Espaço Sebrae do Conhecimento.

A programação do ultimo dia da Flumisul terá com o Senac, a atividade ‘Dicas de Maquiagem’, às 17 horas, no Estande Senac Rio. E o Espaço Gastronomia e Entretenimento terá o DJ Rapha Garcêz (18h às 20h) e  show da Banda ‘Os Juremeiros’ (20h às 23h).

A Flumisul é uma realização da Prefeitura de Barra Mansa e do Instituto Cultural Clécio Penedo, com a projeção de criar 800 empregos diretos e indiretos e movimentar R$ 31 milhões em negócios. O evento foi aberto oficialmente pelo prefeito Rodrigo Drable, no dia 29. Na ocasião ele anunciou a inclusão de Barra Mansa na Lei Estadual nº 4.533/05, popularmente conhecida como ‘Lei Rosinha’, que concede benefícios fiscais. A ação é resultado da gestão do governo tendo apoio do deputado estadual Marcelo Cabeleireiro, junto ao governador Wilson Witzel. A medida permite condições de igualdade para Barra Mansa disputar a atração de novas empresas.

A Flumisul termina neste domingo, dia 1º de setembro, no Parque da Cidade

PROGRAMAÇÃO

SÁBADO – DIA 31/8

16h30min – Palestra: Reforma trabalhista – Realização: Firjan (Espaço Sebrae do Conhecimento)

17h30min – Palestra: Segurança alimentar Realização: Firjan (Espaço Sebrae do Conhecimento)

18h- Fotografando com o Celular (Estande do Senac-RJ)

18h às 21h- DJ Rapha Garcêz (Espaço Gastronomia e Entretenimento)

18h30min – Palestra: Indústria 4.0 – Realização: Firjan (Espaço Sebrae do Conhecimento)

19h30min – Seminário:Habitação de Interesse Social – Realização: Associação de Engenheiros e Arquitetos de Volta Redonda (Espaço Sebrae do Conhecimento)

21h às 23h – Banda Old os Cool (Espaço Gastronomia e Entretenimento)

 DOMINGO – DIA 1º/9

15h – Workshop: Modelagem de negócios – Realização: Rio Sul Valley (Espaço Sebrae do Conhecimento)

17h – Dicas de maquiagem (Estande do Senac-RJ)

18h – Pitch: Soluções para varejo Realização: Rio Sul Valley/Firjan (Espaço Sebrae do Conhecimento)

(auditório da Flumisul)

18h às 20h – DJ Rapha Garcêz (Espaço Gastronomia e Entretenimento)

20h às 23h – Banda: Os Juremeiros (Espaço Gastronomia e Entretenimento)

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !